​Chuva e vendaval causa estragos em Santa Rosa de Lima

07 Fev, 2017 15:10:43 - Geral

Santa Rosa de Lima (SC)

A chuva e um vendaval ocorrido no último fim de semana, nos dias 4 e 5, provocaram estragos em comunidades rurais de Santa Rosa de Lima. As localidades mais atingidas foram Nova Esperança, Rio Santo Antônio e Rio dos Índios Alto.

Na região de Nova Esperança e Rio Santa Antônio, a maior parte dos danos o correu, por conta do vento, em áreas de reflorestamento (plantações de eucalipto e de pinus para beneficiamento de madeira ou produção de lenha). Na Nova Esperança, por exemplo, um eucalipto de grande porte à margem da estrada tombou juntamente com a raiz, destruindo parte da via. Outros tiveram os troncos partidos ao meio e muitos ficaram envergados, deixando as árvores inúteis para sua comercialização.

Algumas casas, galpões e paióis, em menor escala, também foram prejudicados. Tiveram suas telhas reviradas, algumas quebradas. Um paiol na localidade de Rio Santo Antônio, porém, foi parcialmente destruído. Telhas foram arrancadas e paredes derrubadas pelo vento.

Na localidade de Rio dos Índios Alto, duas pontes estão comprometidas. A grande quantidade de chuva fez com que o rio, em ambos os casos, passasse por cima das vias, causando danos à suas respectivas cabeceiras. Pranchas que formam o vão das pontes também estão comprometidas.

O secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Luiz Schmidt, percorreu as áreas atingidas nas manhãs destas segunda e terça-feira (06 e 07). “Registramos os pontos mais atingidos e vamos enviar um relatório sobre os danos à Defesa Civil de Santa Catarina”, afirmou o secretário. “Caso seja necessário, podemos decretar situação de emergência especificamente nesta comunidades atingidas”, concluiu.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE