• ​Agromel pauta Projeto Literatura na Escola e Festival

​Agromel pauta Projeto Literatura na Escola e Festival

27 Mar, 2018 20:03:23 - Geral

Içara (SC)

As unidades escolares da rede municipal de ensino de Içara se unirão em produções literárias e artísticas tendo como base a primeira edição da Agromel, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de junho. O concurso Literatura na Escola, apresentado na tarde desta terça-feira, dia 27, aos diretores municipais, será dividido em três categorias. As produções individuais serão destinadas a criação da mascote da festa (Melinda) com os alunos dos quintos ao nonos anos;  as produções coletivas serão desenvolvidas por meio de história em quadrinhos, com os alunos dos terceiros aos quintos anos e um livro produzido em  linguagem não verbal, que pode ser pintura, desenho, gravura, entre outros com os primeiros e segundos anos.  Os vencedores de cada categoria serão premiados no final do concurso.

“Escolhemos o tema “Conhecendo o Município nas aventuras de Melinda” ao idealizarmos uma abelha que mora no município e gosta de passear por diferentes espaços da cidade. Ela será o fio condutor dos trabalhos do projeto organizado pela Casa do Professor Ilda Colle”, explica a coordenadora da Casa do Professor Ilda Colle, Celia Casagrande Cechella. Durante a tarde também foram sorteadas as empresas que serão tema das produções em dança do Festival de Dança de Içara. Neste ano o festival acontecerá no dia 9 de junho, durante a Agromel.

As empresas que aderiram a ideia de terem sua marca como tema das coreografias foram as empresas Minamel, Budny - Equipamentos Agrícolas, Abimar Supermercados, Giassi Supermercados, Castagnet Supermercados, Moniari Supermercados, Cristalcopo descartáveis, Torrecid do Brasil, Construtora Baldissera e Giassi.com. As escolas participantes serão: EEB Ignácio João Monteiro, EEB Hercílio Serafin, EEB Theophilo C. Silveira, EEB Tranquilo Pissetti, EEB Maria da Gloria e Silva, EEB Augusta Scotti Bacis, EMEF Paulo Rizzieri, EMEF José Fernandes, Centro de Educação de Jovens e Adultos de Içara (Cejai), Colégio Cristo Rei e EEB Antonio Colonetti e Apae. Ainda terão as escolas convidadas Fundação Municipal de Cultura e Esportes e Sheila Ballet Coach. “Cada escola representará uma empresa. A escolha foi realizada por meio de sorteio nesta tarde. O festival de dança irá dar mostra da economia do município”, frisou a coordenadora de Educação Física da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Vanderleia Pizzetti. 

“Vale destacar que o resultado final, tanto da literatura, quanto da dança será fruto de um trabalho multidisciplinar que envolverá toda a comunidade escolar em torno das dança, da arte e da literatura com a temática da Agromel”, destaca a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal