• É dia de celebrar o Dia do Idoso

É dia de celebrar o Dia do Idoso

30 Set, 2019 17:02:25 - Geral

Balneário Rincão (SC)

A prefeitura de Balneário Rincão realiza nesta terça-feira, dia 1, o 2º Celebra Idoso, no Centro Comunitário de Balneário Rincão, às 13h30, com a participação dos Clubes da Terceira Idade e os idosos atendidos pelo CREAS. O evento também contará com a abertura dos Jogos abertos da Melhor Idade, que acontecerão nos dias 2 e 3, no Mampituba Rincão Praia.

“Nosso município hoje conta com mais de 12 mil habitantes e 35% da população é da melhor idade. Nosso evento irá esclarecer algumas dúvidas e comemorar o dia do Idoso. Será uma tarde muito agradável com muita dança e conversa’’, destaca a secretária de Educação e Assistente Social, Jucilene Fernandes. A palestrante Ivani Fátima Arno Coradi, presidente do Conselho Estadual do Idoso falará sobre o envelhecimento ativo. Além da palestra, os grupos farão apresentações. A EFIAS de Içara também fará uma participação especial e a dupla Elton e Everton fará a animação.

A psicóloga do CREAS Angelita Ferrão Barriquel explica que o 2º Celebra Idoso foi idealizado tendo em vista o aumento da longevidade e o número expressivo de idosos residentes no município. “Torna-se emergente e urgente que haja mobilização por parte do poder público a fim de implantar políticas públicas que visem garantir os direitos dos idosos”, destaca Angelita.

Ela explica que o evento tem como objetivo apresentar a realidade dos territórios, conhecer as expectativas do público alvo e fomentar o envelhecimento ativo. Outros objetivos são informar acerca dos direitos dos idosos; estimular a cidadania; oferecer alternativas para diminuir a ociosidade, criar oportunidades para o desenvolvimento das potencialidades; oportunizar vivências que diminuam a exposição aos riscos sociais; e garantir e estimular a convivência familiar e comunitária.

Além de comemorar o dia do Idoso, a abertura dos Jogos Abertos da Melhor Idade é a grande expectativa. As competições acontecerão no Mampituba Rincão Praia, nos dias 2 e 3, a partir das 13h, com jogos de dominó, canastra, dança e bocha.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança