É baixo, ainda, o índice de vacinação contra gripe em Maracajá

23 Mai, 2017 14:50:11 - Saúde

Maracajá (SC)


É preocupante, e está mobilizando a equipe do Departamento Municipal de Saúde de Maracajá, o baixo índice de cobertura de vacinação contra a gripe Influenza, no município. A informação é do diretor de Saúde, Diogo Copetti que aponta valores muito longe das metas preconizadas pelo Ministério da Saúde.


“Entre as crianças com idades entre seis meses e cinco anos incompletos, a cobertura passa muito pouco de 50%, menos da metade das gestantes procurou o Cemasas e entre as mães que tiveram filhos nos últimos 45 dias não chega ao índice de 30%”, ilusra, preocupado, o diretor de Saúde de Maracajá, ressaltando que a vacinação se encerra neste dia 26, a próxima sexta-feira.


O melhor índice de cobertura, segundo Copett, está entre os idosos. Da meta estabelecida, 85% foi atingida, informa ele. “Estamos mobilizando a agentes comunitários de saúde, os servidores da administração e todas as formas disponíveis de mobilizar os integrantes do grupo prioritário para que se conscientizem sobre a importância da vacinação, não apenas para eles, mas para toda a comunidade”, finaliza Diogo.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal