• Dresch pede celeridade na apuração da denúncia de Caixa 2

Dresch pede celeridade na apuração da denúncia de Caixa 2

15 Mar, 2018 10:10:14 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O deputado estadual Dirceu Dresch (PT/SC) cobrou celeridade dos órgãos do Judiciário brasileiro para esclarecer as denúncias da Procuradoria Geral da República (PGR) que apontou o uso de Caixa 2 nas campanhas eleitorais, de R$ 9,3 milhões do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD) e de R$ 11,5 milhões do senador Paulo Bauer (PSDB/SC). “Esta situação precisa ser muito bem explicada porque se alguém usa dinheiro do Caixa 2 para financiar campanhas sem declarar para a Justiça Eleitoral, tivemos um processo eleitoral totalmente viciado”, denunciou.

Segundo o deputado, a PGR traz elementos robustos na acusação como, por exemplo, indica pessoas que foram buscar os recursos, onde aconteceram as doações e as reuniões dos candidatos que ficaram em primeiro e segundo lugares no último pleito estadual. “Se a denúncia se confirmar, há uma clara violação da democracia e as eleições se configuraram num processo de fraude.”

Para Dresch, há uma disparidade total quando se usa uma máquina financeira grande para as eleições. Segundo ele, as condições para disputar eleições precisam ser iguais e o Caixa 2 causa uma disparidade absurda. “Traz de forma obscura os interesses da intervenção do capital e dos grandes grupos econômicos na direção política e administrativa de lideranças”, enfatizou.

O deputado disse que, se isso não for esclarecido, daqui a quatro anos estaremos de novo discutindo a mesma coisa. “Se não tem apuração urgente, os esquemas continuam. Que não aconteça o que ocorreu nos últimos dias quando vários processos foram arquivados por prescrição de tempo.” Para ele, o Judiciário agiliza o trâmite dos processos de quem quer condenar e engaveta os de quem quer proteger.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE