Dresch diz que Temer vai entrar para a história como traidor, golpista e corrupto

28 Jun, 2017 16:04:25 - Política

Florianópolis (SC)

O deputado estadual, Dirceu Dresch, líder da Bancada do PT/SC, afirmou nesta terça-feira (27), no Plenário da Assembleia Legislativa, que Michel Temer vai entrar para a história do Brasil da forma mais vergonhosa, repugnante e indecorosa que se pode aferir a um político. “Como traidor, presidente golpista odiado pelo povo e como o primeiro presidente denunciado por corrupção”, enfatizou.

O deputado afirmou que a Procuradoria Geral da República coleciona farto material, provas robustas e inquestionáveis contra o presidente “que revelam os tentáculos de uma gangue que tomou para si o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional”. “Temer foi a público dizer que é indestrutível, mas indestrutíveis são as provas de corrupção que recaem sobre ele. Que recaem sobre cada um dos seus serviçais ministros. Todos arrolados em denúncias de corrupção”, disparou.

Caso deputados federais  rejeitarem a denúncia apresentada pela PGR contra  o presidente Temer, por corrupção passiva e obstrução da justiça,  será o maior ato de deboche contra o povo, avalia o deputado.

"Se os deputados se fingirem se cegos, surdos e mudos estarão fragilizando a  democracia do Brasil e darão um tiro na Constituição. O Brasil pode assistir algo absurdo no próximo período: o ex-presidente Lula ser condenado sem que existam provas contra ele e a Câmara dos Deputados recusar a denúncia contra Temer apesar do farto material comprovando corrupção e obstrução da justiça”, afirmou.

Segundo o petista, o Brasil tem um presidente ignorado pelos líderes de outras nações. Por onde passa é hostilizado, vaiado e questionado pela imprensa mundial e pelos líderes globais sobre a corrupção em seu governo e pelo golpe que deu na democracia brasileira. Dresch disse que as incertezas, a falta de um norte para o país, a roubalheira descarada, a total desordem administrativa de um governo amplamente rejeitado e os projetos que retiram direitos impossibilitam, freiam qualquer possibilidade de mudança para que o Brasil saia da crise.

O parlamentar disse que o Brasil agoniza há mais de três anos desde a crise provocada pelos golpistas que resultou no impeachment de Dilma e que levou o país a esta situação vexatória. Segundo Dresch, o atual grupo político que tomou de assalto o poder está promovendo, a luz do dia, a destruição da engenharia nacional, a paralisia econômica, o desmonte das empresas públicas, a entrega das reservas de pré-sal, a venda maciça de terras para estrangeiros e manipula o Congresso para aprovar o fim da previdência pública e das leis de proteção aos trabalhadores.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança