• Dresch dá prioridade aos municípios afetados nos recursos do Fundam

Dresch dá prioridade aos municípios afetados nos recursos do Fundam

13 Jun, 2017 17:39:20 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)


O deputado estadual Dirceu Dresch (PT) defende que os municípios afetados pelas fortes chuvas  e demais eventos climáticos  registrados nas últimas semanas em Santa Catarina tenham prioridade na liberação de recursos do Fundam 2.  Ele apresentou emenda com esse objetivo ao Projeto Lei (PL) 148/2017, que autoriza o governo do Estado a realizar operação de crédito de até R$1,5 bilhão para investir em projetos dos municípios e em obras de infraestrutura. A emenda será deliberada pela Comissão de Finanças e Tributação, que tem reunião marcada para amanhã, às 9h.


Na tribuna do Legislativo, nesta terça-feira (13),  o líder da Bancada do PT afirmou que esteve na semana passada no Extremo Oeste -  na cidade de São Miguel do Oeste, onde  centenas de casas foram atingidas por um forte vendaval - e no Alto Vale do Itajaí, onde visitou cidades  que sofreram com as enchentes. Ele também apontou a cidade de Lages e municípios da região, que também foram gravemente afetados pelas fortes chuvas.


"O que vimos nos trouxe muita tristeza devido à gravidade dos estragos causados e o sofrimento das famílias que perderam patrimônio, mas também  muito  orgulho do nosso povo pelos gestos de solidariedade para com os atingidos. Vimos comunidades unidas na reconstrução.  Por isso, apresentamos emenda ao Fundam para dar prioridade no repasse de recursos aos municípios afetados. É um apelo dos prefeitos por recursos para reconstruir a infraestrutura", defendeu Dresch.


Ajuda aos agricultores


O deputado Dirceu  Dresch também apresentou emenda ao Fundam  para que parte do financiamento de R$ 1,5 bilhão seja aplicado em medidas de apoio aos agricultores que tiveram enormes prejuízos com o excesso de chuva.  "Os agricultores familiares  plantaram a safrinha de milho, feijão e outras culturas  e viram as lavouras perdidas. São milhões em  prejuízos , eles precisam do apoio do governo do Estado."


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE