• Dresch critica circo armado pelo MPF e defende eleições

Dresch critica circo armado pelo MPF e defende eleições

15 Set, 2016 15:28:35 - Política

Florianópolis (SC)

O deputado estadual Dirceu Dresch (PT/SC) disse na manhã desta quinta-feira (15), na tribuna da Assembleia legislativa, que assistiu perplexo ao circo montado ontem pelo procurador Deltan Dallagnol, do Ministério Público Federal, para tentar condenar o ex-presidente Lula com “convicções” e “nenhuma prova”. “É lamentável um juiz muito jovem, começando no judiciário, falar que tem convicções, mas nenhuma prova material”. Para o deputado, a atuação do MPF faz parte do rito do golpe de afronta à democracia, à presidenta que não cometeu crime algum, afronta aos direitos dos trabalhadores e ao patrimônio público do País.

Dresch, que está na política há mais de 30 anos na defesa dos trabalhadores, especialmente dos agricultores familiares, criticou o MP e o Judiciário brasileiro por não discutirem e não resolverem o problema do financiamento público de campanha. “Deixaram que se instaurassem o caos na política, o que está destruindo partidos e figuras políticas”, afirmou.

O deputado culpa o Judiciário de ter criado a imagem de que político é tudo criminoso. “O MP manda mais nas prefeituras do que no próprio prefeito eleito. Por isso defendo que juiz, promotor e desembargador, que membros do Tribunal de Contas sejam eleitos”, ressaltou. “Bota a carinha no material, vá lá no meio do povo, se apresenta, apresente a sua história. Querem mandar mais que o prefeito e vem dizer aqui que o nosso grande líder, que tirou mais de 40 milhões de pessoas da pobreza, da miséria absoluta, que criou universidades e colocou a nossa juventude que nunca tinha direito para estudar, agora vem dizer que tem convicção?”, disparou.

Dresch afirmou que a ação do MPF é uma tentativa de cassar antecipadamente uma liderança e medo de encarar as urnas. “Duas horas de entrevista, com o foco da televisão que tem interesse de destruir Lula. O que é isso? Em que país nós estamos? Que procurador é esse que fala com ódio, porque este ódio? Estão com medo de quê? De 2018? Vamos disputar nas urnas? Estão brincando com a inteligência do povo brasileiro. Eles ficam doidos porque nunca vão ganhar uma eleição”.

Dresch disse que lutou mais de 30 anos para construir um país democrático, aonde o povo vai para as ruas eleger seus dirigentes. “Que bonito quando o povo pode escolher seus representantes, mas eles têm medo, porque o plano deles é podre, destrói o nosso país, faz o Brasil volta a ser um quintal dos EUA. Essa estratégia não ganha o governo. O brasileiro tem que estar de pé, não tem que estar de joelhos. Ficamos décadas de joelho e felizmente levantamos para discutir de igual para igual como presidente Barack Obama, Vladimir Putin da Rússia e tantos outros mundo afora”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE