• Dresch contesta discurso do governador ao pontuar problemas em várias áreas

Dresch contesta discurso do governador ao pontuar problemas em várias áreas

16 Fev, 2017 13:48:28 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)


O líder do PT, deputado Dirceu Dresch, afirmou que o estado de Santa Catarina retratado pelo governador Raimundo Colombo em sua mensagem à Assembleia, no começo do mês, é bem diferente da realidade. “Não é o estado que vejo quando converso com as pessoas”, afirmou. “Temos muita coisa boa, somos diferenciados, mas não pode ocorrer o que vem acontecendo com a saúde, com as estradas estaduais e a segurança pública.”

 

Dresch afirmou que a saúde sofre com o atraso no repasse de recursos pelo Estado, assim como os municípios. Para ilustrar, citou declaração do novo secretário de Saúde ao fazer uma visita surpresa ao Hospital Celso Ramos, em Florianópolis: "Aquilo parecia guerra na Síria". Lá ele encontrou a  Unidade de Emergência interditada pela Vigilância Sanitária e o  setor de ortopedia fechado por falta de condições de atendimento.

 

"Não adianta o governo se autopromover, fazer propaganda do controle fiscal,  tendo para oferecer para a sociedade hospitais nessa situação, que não são reflexo da falta de recursos, mas da  nítida falta de gerenciamento e do desperdício do dinheiro público.  Não adianta ter contas no azul e ficar meses sem repassar os recursos devidos  aos hospitais municipais e filantrópicos,  não repassar os recursos destinados ao transporte escolar para as prefeituras,  ter as rodovias estaduais esburacadas, em situação de total abandono, não ter policiais suficientes nas ruas, nem políticas sociais para coibir a violência que avança na ausência do Estado, seja  nas comunidades mais carentes das grandes cidades, como também nos municípios do interior."



TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal