• Dresch cobra Merisio sobre abertura de impeachment

    Pedido de abertura de processo foi protocolado há 44 dias

Dresch cobra Merisio sobre abertura de impeachment

14 Dez, 2016 16:17:29 - Política

Florianópolis (SC)

O deputado estadual Dirceu Dresch (PT) cobrou hoje, 13, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD), uma posição quanto ao pedido de abertura de processo de impeachment do governador Raimundo Colombo, protocolado por 29 sindicatos de servidores estaduais de Santa Catarina e centrais sindicais, há 44 dias. 

Elas acusam que o governador cometeu crime de responsabilidade ao desviar de finalidade cerca de R$ 1 bilhão em impostos devidos pela Celesc. Os recursos deixaram de entrar na conta do Estado e foram parar na conta de doação do Fundo Social. A artimanha possibilitou que o governo deixasse de repassar, sobre esse valor, a parte que caberia aos municípios e aos demais poderes. Somente as 295 prefeituras catarinenses deixaram de receber R$ 300 milhões.

Pelo regimento interno do Legislativo, o presidente deveria convocar uma comissão formada por nove deputados para se manifestar em um prazo de 15 dias sobre o pedido. O plenário acataria ou não o parecer da comissão. Mas nada disso ocorreu ainda.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal