• Donos de lotes em cemitérios são convocados

Donos de lotes em cemitérios são convocados

29 Set, 2017 09:46:54 - Geral

Içara (SC)

Desde maio deste ano, o Governo de Içara (SC) conta com um sistema informatizado para administrar os cemitérios Bom Pastor, do Bairro Primeiro de Maio, e o Cemitério Sagrado Coração de Jesus, em Vila Nova.

As documentações  armazenadas em papel, agora fazem parte de um sistema que permite maior agilidade e organização para familiares e  para administração.

De acordo com a diretora de recusos, Dóris Iolanda Dagostin, todos os lotes foram cadastrados por meio de georeferenciamento. “Os jazigos foram medidos e receberam placas de identificação. Agora o cidadão precisa atualizar os cadastros, onde constarão os dados do responsável pelo lote e capela, e as informações das certidões de óbito”, explica.

A diretora alerta para que as pessoas procurem o cemitério e a Administração antes do feriado de finados, em novembro, a fim de evitar aglomerações no dia.

Para realizar o cadastro e emitir o boleto da taxa anual, que poderá ser parcelado, o contribuinte deve se dirigir, exclusivamente, até o cemitério Bom Pastor, no Bairro Primeiro de Maio, no horário das 8h às 17h, onde receberá o número da quadra e lote onde o ente querido está sepultado.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE