• Domingo tem Teatro em miniatura na Praça do Congresso

Domingo tem Teatro em miniatura na Praça do Congresso

18 Mai, 2018 11:27:25 - Variedades

Criciúma (SC)

O fim de semana Mostra de Teatro Lambe-lambe na praça do Congresso, em Criciúma. O evento está marcado para iniciar 14h30, em frente ao Café e Mistura, com a participação, até o momento, de seis mini espetáculos confirmados.

O Teatro Lambe-lambe é uma arte genuinamente brasileira, onde um espetáculo de teatro em miniatura é apresentado, geralmente para apenas uma pessoa. A mostra é resultado de uma oficina ministrada pela atriz Jô Fornari, da Cia Andante de Canelinha, no final de março. O projeto foi aprovado no Edital Elisabete Anderle pela atriz Ana Maria Manaus Teixeira, e que tem o apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura e do FUNCULTURAL. A mostra ainda conta com o apoio do Café e Mistura – Tudo sem Glúten, e do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado.

Uma das participantes da oficina e que vai estar domingo apresentando o seu resultado é a acadêmica de teatro da UNESC, Ana Bertolina. Para ela, participar da oficina de lambe-lambe foi uma experiência única. “O contato com os participantes foi importante. Conhecer histórias, o valor e significado delas a partir de um objeto é imensurável”, afirma. Segundo ela a oficina com a atriz Jô Fornari ajudou a trazer memórias de coisas especiais, que nem ela tinha se dado conta de tamanha importância para sua história de vida. “Personalizar um pedaço da minha trajetória em uma caixinha foi uma grande experiência. Reconta-la com detalhes aos espectadores será incrível”, revela Bertolina sobre seu trabalho.

Segunda a idealizadora do projeto, a ideia é que fosse contemplado “a pesquisa, montagem e apresentação de espetáculos de Teatro Lambe-lambe, aprimorando a técnica na região sul de santa Catarina”, explica Ana Maria.

As sessões de Teatro estão previstas para iniciar às 14h30, na frente a Praça do Congresso.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal