• Dominar o inglês cria oportunidades para a carreira profissional

    Estudar uma segunda língua na graduação qualifica o currículo para vagas em grandes empresas

Dominar o inglês cria oportunidades para a carreira profissional

21 Jan, 2019 10:08:03 - Educação

Criciúma (SC)

O domínio de um segundo idioma oportuniza os acadêmicos a conquistarem vagas de estágio e emprego em empresas de grande porte, que exigem cada vez mais requisitos de qualificação do profissional. O inglês é considerado a língua universal, por isso é a mais procurada pelos brasileiros e empregadores que buscam funcionários capacitados, além da graduação.

O coordenador do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc, Luiz Carlos Cavaler, conta que desde 2005 incentiva os alunos a estudarem o inglês. “Em minhas aulas sempre falo para os acadêmicos que hoje é uma condição necessária. Sem falar bem a língua inglesa você não viaja, não se comunica e os melhores empregos requerem o inglês”, ressalta.

As metas e objetivos profissionais começam a ser traçadas pelos alunos já na graduação. A demanda por profissionais fluentes em inglês é cada vez maior, muito mais do que um diferencial, saber o idioma é quase uma questão de sobrevivência no mercado de trabalho. “Se realmente eles querem alcançar uma boa vaga, vários requisitos serão solicitados pelas melhores empresas, a segunda língua é unanime”, relata Cavaler.

Os estudantes que não falam inglês acabam perdendo muitas oportunidades na vida acadêmica e deixam de ter acesso a novos conhecimentos importantes para a sua formação. “A língua inglesa é o idioma mundial comum em todos os países, portanto, ele te abre portas em várias situações, tanto para a carreira profissional, quanto para os estudos ou até para o lazer. O inglês está se tornando cada vez mais essencial”, destaca o acadêmico de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc, Artur Bez.

A Satc dá a possibilita aos alunos de garantirem um futuro cheio de oportunidades por meio do Satc idiomas. “Oferecemos várias alternativas para que nossos alunos estudem o inglês. Focamos sempre na flexibilização e facilitação para os estudantes, mesmo que uma turma esteja vendo conteúdo apenas da linguagem, o professor traz para sala temas da realidade de cada área”, informa a analista de negócios, Camila Maciel.

Uma ferramenta utilizada pelo curso de idiomas é o direcionamento para o campo estudado pelo acadêmico, como por exemplo para as engenharias é oferecido o módulo “technology”. “O material é específico para essa área e com os livros todos em inglês. Por isso já é importante o aluno iniciar no inglês desde o começo da graduação, pois para estudar especificamente uma área que é muito mais aprofundada, é necessária uma base de conhecimento”, frisa Camila.

Descontos que você não pode perder

A Satc Idiomas oferece descontos especiais para quem está em busca de oportunidade para aprender a língua inglesa. Para ex-alunos da Satc, pais de alunos, universitários de outras instituições e estudantes de escola pública ganham redução de 30% na mensalidade do curso.

“Para quem já estuda na Satc o desconto é ainda maior, 43%, oportunizando cada vez que nossos estudantes possam participar de um processo de aprendizagem do idioma”, salienta Camila

Mais informações na página Satc Idiomas ou diretamente pelo do telefone (48) 3431-7543.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal