• Dom Jacinto institui acólitos na Paróquia Santa Rosa de Lima

Dom Jacinto institui acólitos na Paróquia Santa Rosa de Lima

04 Jul, 2017 16:23:43 - Variedades

Santa Rosa do Sul (SC)

No dia 30 de junho, o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, instituiu 17 acólitos delegados para servirem o altar do Senhor na Paróquia Santa Rosa de Lima, em Santa Rosa do Sul.

Dom Jacinto iniciou a homilia dizendo que a Igreja é rica em ministérios e os acólitos possuem um papel fundamental, pois os mesmos, na história da Igreja, sempre ajudaram o Santo Padre e os ministros ordenados. Ressaltou ainda que a Igreja não pertence a ninguém, mas que todos servem a ela, pois a mesma pertence a Jesus Cristo e destacou a importância dos servidores do altar.

Conforme Dom Jacinto, num mundo que oferece tantas coisas, os pais devem fazer o convite aos seus filhos para participarem do ministério de acólitos, pois os filhos que estão na Igreja são jovens felizes e realizados, porque o mundo oferece uma felicidade passageira e momentânea. O bispo também declarou que a comunidade tem o papel de rezar por cada um dos novos acólitos ordenados e incentivar os mesmos para não desanimarem na caminhada. Para encerrar sua homilia, Dom Jacinto afirmou que enquanto cristãos, todos têm o dever de levar Deus à sociedade, pois o mundo está cada vez mais distante de Deus, sendo sinal de Cristo para os irmãos.

A Pastoral dos Acólitos foi iniciada na Paróquia, tendo como coordenadora a jovem Vitória Nunes Lopes, com a iniciativa do pároco, padre José Cipriano Neto (Zeca), que vislumbrou a necessidade do serviço na comunidade paroquial que até então contava só com coroinhas. A coordenação paroquial roga a São Tarcísio, modelo de serviço ao Senhor, que interceda por todos os acólitos e acólitas e suscite novas vocações para o ministério do serviço ao altar de Deus.

TEXTO/DIOCESE DE CRICIÚMA
FOTO/PHOTO STATUS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE