• Doe um livro ao projeto Biblioteca Solidária

Doe um livro ao projeto Biblioteca Solidária

26 Out, 2017 15:23:28 - Educação

Criciúma (SC)

Aquele livro no fundo da estante pode fazer a alegria de uma criança. A Biblioteca Professor Eurico Back da Unesc, está promovendo a Biblioteca Solidária. O projeto busca doações de livros infanto-juvenis e jogos educativos que serão destinados a instituições sociais, sem condições de proporcionar momentos de leitura às crianças. As arrecadações iniciaram nesta quinta-feira (19/10) e serão permanentes em um ponto de coleta localizado na entrada da Biblioteca.

A coordenadora da Biblioteca, Elisângela Just Steiner, conta que a ideia surgiu ao receber crianças carentes da região em uma visita. “Quando chegaram aqui percebemos o encanto e a vontade de ler surgindo ao terem contato com os livros. Vimos que por serem carentes não tinham acesso, então vamos buscar proporcionar estes momentos a elas”, destacou.

A iniciativa, após arrecadar os livros, vai montar espaços de leitura e educação por toda a região. “A ideia é levar o projeto para fora da Universidade. Os espaços serão montados e ficarão de modo permanente nas instituições e organizações sociais. A arrecadação também será permanente, disponível em todos os horários”, completou Elisângela.

Se o livre não pode vir até a Unesc, a Unesc vai até os livros. Quem deseja contribuir, mas não consegue vir até a Universidade pode entrar em contato com a Biblioteca pelos telefones (48) 3431-2590 e 3431-2592.

Espaço para as crianças

A Biblioteca da Unesc conta com um local destinado aos pequenos. O Espaço Infantil dispõe de obras, jogos educativos e atividades voltadas ao desenvolvimento infanto-juvenil.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança