• Documentários apresentam amor aos animais e a evolução etílica

    Produções realizadas por acadêmicos de Jornalismo Satc foram apresentadas ao público na noite de sexta-feira (1º)

Documentários apresentam amor aos animais e a evolução etílica

04 Dez, 2017 10:19:22 - Educação

Criciúma (SC)

Os documentários “Dentro da garrafa: tradição e tecnologia etílica do sul” e “Ani.Mais” foram apresentados ao público na noite da última sexta-feira (1º). Produzido pelos acadêmicos da 8ª fase de Jornalismo da Faculdade Satc, as produções trazem aspectos de duas paixões dos moradores da região, os animais, o vinho e a cerveja. O evento de lançamento, que reuniu convidados no Auditório 1 da Satc, foi organizado pela 6ª fase de Jornalismo.

Disponível no Youtube, no Satc Mídias, “Dentro da garrafa” traz a evolução etílica na região Sul. A tradição da produção do vinho, que veio com as famílias de imigrantes italianos e hoje é reconhecida internacionalmente, é um dos destaques. Além dela, cresce a produção de outra bebida, a cerveja, que cada vez mais atrai produtores e apreciadores.

O amor entre homens e animais embala a segunda proposta acadêmica. Em Ani.Mais, os estudantes apresentam a relação carinhosa dos que adotam um animal e seus companheiros. Histórias de superação e carinho fazem parte da narrativa. “Daria pra fazer um filme sobre a história de cada animal que tivemos contato”, ressaltou a acadêmica Bruna Elias.

Além das entrevistadas Ivone de Oliveira, Tassia Búrigo e Edilene Cúnico, que acompanharam o lançamento, a noite recebeu visitas especiais. As cadelinhas Pê e Amarula também participaram do evento e encantaram os presentes.

O projeto interdisciplinar envolveu as duas fases do curso, nas disciplinas de Práticas em Laboratório e Marketing e Mídia. O evento contou com o patrocínio das empresas Beija-Flor e Saint Bier.


Acesse os documentários

Dentro da garrafa: https://www.youtube.com/watch?v=mo63nZTNDvM

Ani.Mais: https://www.youtube.com/watch?v=nSuBhZcuKY4

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE