• Doce Natal poderá ter doações do Imposto de Renda

Doce Natal poderá ter doações do Imposto de Renda

30 Jul, 2019 10:08:32 - Geral

Içara (SC)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara está empenhada em fazer o DoceNatal de Içara ser ainda mais inspirador. A proposta para 2019 é investir em atrações culturais por meio da captação de recursos privados. O projeto, de pelo menos R$ 110 mil com o uso do imposto de renda de empresas, foi apresentado para empreendedores e o prefeito Murialdo Canto Gastaldon na tarde desta segunda-feira, dia 29.

“A Lei de Inventivo permite que até 4% do imposto de renda das empresas seja destinado para a cultura. É um recurso que em muitos casos sai da cidade para investimento em outros municípios e que trabalharemos para que seja aplicado em Içara”, indica o presidente da CDL, Alexandre Fernandes. Ainda segundo ele, o projeto será moldado conforme volume de recursos captados para a programação de Natal.

“Já desenvolvemos este projeto em outros municípios e vamos buscar nesta semana empresas locais com a intenção de participar em Içara”, acrescenta o sócio da Adere Produções, responsável pela elaboração do projeto, Renato da Silva. “Iniciamos pela cultura, mas queremos promover também o esporte e a assistência com o restante do imposto de renda disponível para a destinação”, acrescenta o vereador propositor, Alex Ferreira Michels.

TEXTO E FOTO/ INOOVA COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE