• Dobra demanda por serviços de higienização comercial devido ao coronavírus em SC

    Busca por sanitização profissional de ambientes visa garantir atividades em empresas e hospitais com eliminação de vírus e bactérias e mais segurança às pessoas

Dobra demanda por serviços de higienização comercial devido ao coronavírus em SC

10 Abr, 2020 21:31:50 - Saúde

Florianópolis (SC)

A mudança de hábitos e a adesão de medidas de proteção contra o coronavírus estão provocando alta na demanda por produtos de higiene e serviços de higienização em todo o mundo. Mais efetivos contra vírus e bactérias, os métodos específicos e profissionais de limpeza são capazes de oferecer um maior nível de segurança às pessoas e ajudar na viabilidade dos negócios em tempos de pandemia. Em espaços menores a limpeza é relativamente simples, mas em grandes construções como hospitais, empresas, escolas e comércio são indicados os sistemas de desinfecção especializados, uma vez que os desinfetantes de nível hospitalar são mais potentes na eliminação dos agentes infecciosos comuns

Em Santa Catarina, a procura pelo serviço de desinfecção de ambientes cresceu mais de 100% nas últimas semanas, segundo Douglas Pena, Diretor Regional da norte-americana JAN-PRO, líder mundial de franquias de limpeza comercial. A empresa está sendo uma das aliadas na higienização de edifícios catarinenses, com uma solução eficiente contra superbactérias que já era usada em unidades de terapia intensiva (UTIs), hospitais e até em escolas antes mesmo da crise. Trata-se do sistema EnviroShield®, que possui um poderoso agente oxidante capaz de eliminar rapidamente mais de 99,99% das bactérias e vírus presentes no ambiente (produtos similares têm eficiência de 60%). O desinfetante é o mais seguro de sua categoria, sendo poderoso o suficiente para eliminar bactérias perigosas como salmonella e E. coli, além de vírus comuns como a gripe e cepas do coronavírus.

De acordo com Douglas Pena, o líquido é aplicado por meio de um pulverizador com pontas eletrostáticas projetadas para alcançar 100% das superfícies, especialmente em áreas de alto risco de contágio, como maçanetas de porta, interruptores de luz e botões de elevadores. Quando aplicado, o produto cria uma camada de proteção em toda a área de contato e não é nocivo aos humanos. “É importante entendermos esse momento que estamos passando e inserir de uma vez por todas a cultura da limpeza profissional no nosso dia-a-dia. Um ambiente limpo é um ambiente saudável para as pessoas que nele convivem. É a limpeza pela saúde”, reforça Douglas.

Oportunidade em meio à crise

A alta procura por itens de limpeza e higienização tem impactado diretamente nos números do setor nas últimas semanas. Na contramão de diversos segmentos da economia, as empresas de limpeza e desinfecção estão superando os desafios da recessão econômica e surgem como opção de investimento em meio à crise.

Segundo estimativa da JAN-PRO, somente a região de Balneário Camboriú, por exemplo, registra um mercado em potencial na área de limpeza comercial de mais de R$ 1 milhão e quase 30 mil estabelecimentos. Uma das perspectivas positivas é que este modelo de franquias não necessita de ponto comercial e espaço para estoque, fazendo também com que o valor do investimento seja mais baixo e seguro que de outros mercados, principalmente em um momento de incerteza global.

Com intuito de ajudar novos empreendedores que desejam ingressar no mercado de limpeza comercial e de franquias, Douglas Pena está ajudando potenciais investidores no setor com mentoria junto à Academia de Franqueados, entidade que dá suporte à JAN-PRO em Santa Catarina. Atualmente, a empresa possui unidades nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Jaraguá do Sul, Lages, Palhoça, São José e Tubarão.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE