• Doações para o FIA podem beneficiar crianças e adolescentes

Doações para o FIA podem beneficiar crianças e adolescentes

27 Fev, 2019 09:33:15 - Geral

Urussanga (SC)

Os urussanguenses que quiserem contribuir com o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) poderão realizar as doações de forma espontânea e beneficiar as instituições de Urussanga. Por esse motivo e com o objetivo de mostrar a importância da iniciativa, os representantes da secretaria de Assistência Social de Urussanga estão realizando visitas às empresas do município enaltecendo a necessidade da doação.

“Nossa intenção é de mobilizar as pessoas para a importância desta iniciativa. O FIA é um fundo especial criado por lei para captar recursos que serão destinados especificamente para área da infância e adolescência, tendo a finalidade específica de financiar programas, projetos e ações voltados para a promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente e suas respectivas famílias. Só temos a agradecer a todas as empresas que fizeram a doação no ano passada e aquelas que demonstraram interesse em também realizado em 2019”, aponta a secretária de Assistência Social de Urussanga, Izolete Vieira Gastaldon.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Thayara Heitich Pedro, estas doações podem ser feitas de modo espontâneo, por meio da destinação de multas e processos, por depósito bancário ou pela dedução do imposto de renda - que tem como prazo final em abril deste ano. “Quem administra o FIA é o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, sem vínculos com a prefeitura ou com qualquer outro órgão. Os projetos que serão beneficiados serão fiscalizados pelo CMDCA. As entidades que pretendem efetivar um projeto em benefício à criança e adolescentes, devem ser submetidos ao CMDCA, ele aprovará ou não este projeto e organizará a divisão de valores destinados aos projetos”, explica.

Os interessados em conhecer mais sobre o FIA e as formas de doação podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social de Urussanga no telefone: 3465-4776.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal