• Doação à APAE viabilizará viagem de alunos ao Beto Carrero

Doação à APAE viabilizará viagem de alunos ao Beto Carrero

18 Abr, 2019 11:35:40 - Variedades

Criciúma (SC)

A Unicred Sul Catarinense entregou na manhã desta quarta-feira (17) um cheque simbólico de R$ 10 mil à APAE de Criciúma, em um encontro na Sala do Conselho da cooperativa de crédito. O recurso já creditado na conta da instituição consiste em uma parte do valor arrecadado na venda de ingressos para o evento de comemoração dos 25 anos da Unicred Sul Catarinense, realizada em meados de março.

Incluído ao caixa da entidade beneficiente, o recurso tem entre as finalidades definidas o pagamento de três ônibus que levarão cerca de 100 alunos ao parque temático Beto Carrero, revela o presidente da APAE de Criciúma, Márcio Thadeu de Menezes. “Essa viagem já está marcada para a próxima semana e será um dia diferente e que com certeza ficará marcado na vida deles”, pontua. “Aproveitaremos essa doação também para o pagamento de despesas regulares”, complementa ao destacar que 277 pessoas (de recém-nascidos a idosos) com necessidades especiais atendidos pela instituição.  

O ato reforça e materializa o cumprimento do sétimo princípio do cooperativismo, enaltece o presidente da Unicred Sul Catarinense, Luiz Vidal Alves de Miranda. “Em nossas ações continuamente buscamos colocar em prática esses princípios, e um deles é o Interesse pela Comunidade. Fazer isso por meio da APAE de Criciúma nos deixa muito satisfeitos pelo grande trabalho que a entidade presta há mais de 50 anos”, frisa.

Miranda ainda frisa que a Unicred Sul Catarinense presta auxílio à APAE de Forquilhinha há três anos, além de outras instituições com outras vocações. “Recebemos a indicação da APAE de Criciúma e entendemos que o evento de 25 anos seria um marco importante para escolhê-la em virtude da abrangência de atendimento e por ser na nossa cidade sede”, pontua o presidente da Unicred Sul Catarinense.

Participaram do ato de entrega, além dos presidentes, o diretor executivo da Unicred Sul Catarinense, Marcelo Lima e o diretor financeiro da APAE de Criciúma, Eduardo Reis de Farias.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE