• Do Conselho, as ideias para o turismo em Balneário Rincão

Do Conselho, as ideias para o turismo em Balneário Rincão

13 Out, 2017 17:04:47 - Geral

Balneário Rincão (SC)

Criar um calendário anual de eventos. Eis o principal objetivo do Conselho de Desenvolvimento Turístico do Balneário Rincão, recentemente instalado com 15 componentes, cinco da administração direta e dez convidados. “São pessoas que se reúnem para trabalhar na criação desse calendário, principalmente para a baixa temporada”, assinala o engenheiro João Raupp, um dos voluntários do grupo. “O Rincão tem uma vocação natural para o turismo, com 14 quilômetros de orla e sete lindas lagoas, precisamos trazer gente para cá”, observa. “Para tanto, são necessários eventos. A região tem 400 mil habitantes e a grande maioria mal conhece o Rincão”, aponta.

Com o foco no turismo o ano todo, os conselheiros já elencaram a necessidade de incremento nos investimentos em segurança pública e infraestrutura. “O prefeito está viabilizando a instalação de câmeras e também buscando os recursos para o calçadão da beira mar e a pavimentação do acesso à Barra Velha, este último em convênio já assinado com o Estado”, lembra Raupp.

Entre as metas postas em debate na primeira reunião oficial do Conselho, no último dia 6, estão a criação de uma logística de hospedagem, a abertura de um centro de informações turísticas e o fomento da divulgação dos potenciais do Rincão. “Nosso investimento em obras, que vai chegar a R$ 10 milhões, contemplará diretamente o turismo”, conclui o prefeito Jairo Custódio, que participará dos encontros do Conselho.

TEXTO/ ENGEPLUS
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança