• DNIT/SC vai retomar melhorias na BR-101 Sul nesta quarta

DNIT/SC vai retomar melhorias na BR-101 Sul nesta quarta

26 Abr, 2017 09:52:59 - BR-101

Laguna (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) vai retomar os trabalhos de conservação da BR-101 Sul catarinense, entre o km 304 ao km 306, nesta quarta-feira, 26. Os trabalhos serão concentrados na retirada da camada superficial danificada e aplicação de novo pavimento. As melhorias, que seriam retomadas hoje (25), foram prejudicadas pelo tempo chuvoso na região de Laguna.

Com chuva, as bases ficam com umidade em excesso, o que impossibilita a fixação do asfalto, atrasando os trabalhos nessa frente de obras. Depois do trecho lagunense, a autarquia fara melhorias no pavimento em Pescaria Brava, Tubarão e Sangão.


Os trabalhos de melhorias consistem na remoção das camadas superficiais do pavimento asfáltico pelo processo de fresagem – com uso de equipamento, o asfalto é escareado, isto é, arrancado, e no lugar é depositada e compactada nova camada. Nesse segmento não está sendo aplicado o microrrevestimento, pois os trabalhos são pontuais. Com tempo estável, os trabalhos decorrem ao longo dos próximos dias.

Para que seja aberto espaço para a logística das atividades, uma das faixas de rolagem é interrompida por espaço de tempo determinado, delimitada pela sinalização vertical provisória. Todas as frentes de serviço estão identificadas e isoladas, ficando os motoristas obrigados a segui-la, principalmente na manutenção dos limites de velocidade. Para mais informações, a autarquia mantém canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo-WorleyParsons (Gestão Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews