• DNIT/SC vai manter melhorias no pavimento da BR-101 nesta semana

DNIT/SC vai manter melhorias no pavimento da BR-101 nesta semana

04 Dez, 2017 16:30:05 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) mantem serviços para melhorias no pavimento da BR-101 Sul durante toda esta semana. Nesta segunda-feira, 04, trabalhadores e equipamentos estão alocados no km 405 da rodovia federal, em Araranguá, sobre a pista de sentido POA-Florianópolis. A frente de obras requer interrupção na faixa de rolagem da direita, para abrigar a logística das atividades e resguardar a segurança dos motoristas.

Os trabalhos começam por Araranguá, no km 409 e vão rumar para o Norte catarinense, até chegar ao Rio dos Porcos (Içara), no km 380, sempre sobre a plataforma de tráfego em longo curso, mais desgastada pela movimentação de cargas. Esta atividade não vai contemplar vias lindeiras e alças de acesso, ficando para futura rodada de serviços. A movimentação de trabalhadores e equipamentos começa às 07:00 horas, com a distribuição dos elementos de sinalização provisória e se estende até 17:30 horas, de segunda-feira a sábado.


Serão usadas cerca de cinco mil toneladas de massa asfáltica CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Os serviços começam com a remoção das camadas superficiais do pavimento asfáltico pelo processo de fresagem – com uso de equipamento, o asfalto é escareado, isto é, arrancado, e no lugar é depositada e compactada nova camada. Nesse segmento não está sendo aplicado o microrrevestimento, pois os trabalhos são pontuais.

O DNIT/SC pede aos motoristas que respeitem o limite de velocidade dentro das frentes de obras, que é de 60 km/h para todos os tipos de veículos. Chovendo, os trabalhos são suspensos e a sinalização provisória de obras é retirada. Todas as frentes de serviço estão identificadas e isoladas, ficando os motoristas obrigados a segui-la, principalmente na manutenção dos limites de velocidade. Para mais informações, a autarquia mantém canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestora Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE