• DNIT/SC retoma trabalhos na BR-101, nesta segunda-feira, 10

DNIT/SC retoma trabalhos na BR-101, nesta segunda-feira, 10

10 Set, 2018 14:20:05 - BR-101

Tubarão (SC) 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) retoma nesta segunda-feira, 10 de setembro, todas as atividades para manutenção/conservação e construção rodoviária na BR-101 Sul catarinense. Todas os serviços estão alocados entre o km 245 ao km 465, distribuídos em frentes de obras diversas.

Neste início de semana são retomadas as roçadas de vegetação rasteira e arbustiva, limpeza no sistema de drenagem, consertos e substituição de elementos para sinalização vertical, intervenções em pistas com remoção de sedimento, trabalhos em sarjetas e canaletas, instalação de elementos refletivos, entre outros.

Já os trabalhos construtivos para nova via lateral para trânsito de veículos e pedestres entre o acesso a Caputera até o aglomerado urbano de Bentos, em Laguna, tem o depósito e compactação de aterro reiniciados na manhã de segunda. Os trabalhos vão se estender durante toda a semana, com trabalhadores e equipamentos alocados no bordo direito de pistas – paralelo ao sentido Norte-Sul do fluxo – com circulação constante de caminhões basculantes entre o km 305 ao km 309, tanto por pistas duplicadas quanto por vias laterais.

Todos os locais com atividades estão identificados com sinalização vertical provisória, sendo necessária, em momentos alternados, a interrupção do tráfego para o deslocamento de trabalhadores e equipamentos. Devendo o motorista ter atenção redobrada, principalmente quanto à redução da velocidade. Para os usuários da BR-101, o DNIT/SC pede que seja respeitado o local em melhorias, evitando a parada desnecessária com o veículo.

Para informações sobre a BR-101 Sul, obras que ainda estão sendo executadas e as condições de trafegabilidade em trecho com trabalhos de conservação, o DNIT, através do consórcio das empresas Concremat-Tecnosolo – responsável pela Gestão Ambiental da duplicação, disponibiliza os canais de atendimento pelo telefone 0800 6030 101 e os links úteis no site www.101sul.com.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal