• DNIT/SC retoma Obras Complementares na BR-101 Sul catarinense

DNIT/SC retoma Obras Complementares na BR-101 Sul catarinense

08 Jan, 2018 15:37:40 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) retoma nesta segunda-feira, 08 de janeiro, o lote de Obras Complementares à duplicação da BR-101 Sul catarinense. Os trabalhos seguem com a construção do sistema de drenagem próximo ao km 322 – acesso ao CTG Preto Velho – e a continuidade na remoção de solo com baixa resistência para construção de via lateral. Nos próximos dias o consórcio das empresas responsáveis pelas atividades vai transportar equipamentos e trabalhadores, o que requer atenção dos motoristas em trânsito.

A construção do sistema de escoamento é o fundamento na construção da plataforma para compor a rua lindeira. A partir dessa estrutura é possível o trânsito de equipamentos e o depósito com compactação do aterro. Nesse segmento serão construídos cerca de 2.880 metros de pista em duplo sentido de circulação, no lado esquerdo de bordo (paralelo ao sentido Sul-Norte), que será a ligação entre as comunidades de Santigado a estiva, do km 321,165 ao km 324,045. A rua lateral será utilizada em complemento ao tráfego local entre os aglomerados urbanos, feito em pista já existente.


Com o avanço na execução das Obras Complementares, o DNIT/SC recomenda atenção redobrada para acessos laterais nos trechos de Laguna, Pescaria Brava, Capivari de Baixo e Tubarão. Sejam as alças de incorporação (entrada na rodovia federal) ou desincorporação (saída do fluxo) os serviços vão movimentar trabalhadores e equipamentos nesses espaços, nas próximas semanas. Novas ruas laterais e obras de arte especiais serão construídas no km 306, entre o km 321 ao km 324 e no km 330. 

A segunda fase de obras complementares na duplicação da BR-101 Sul catarinense começou na terça-feira, 07. Nesta fase serão construídos 4.901,50 metros de novas vias laterais, uma nova ponte para via lateral e a adequação de ponte existente no km 3229,9, no Rio Capivari. O lote de Obras Complementares e remanescentes se estende do km 300, em Laguna, até o km 358, em Sangão e já construiu e liberou cerca de dois mil metros de vias laterais, 1,5 mil metros de calçadas em Pescaria Brava com 2,2 mil metros construídos em na travessia urbana do bairro São Cristóvão, em Tubarão, um viaduto e quatro passarelas.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal