• DNIT/SC retoma melhorias em pavimento da BR-101 Sul

DNIT/SC retoma melhorias em pavimento da BR-101 Sul

12 Jun, 2017 21:04:13 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) retoma nesta segunda-feira, 12, os trabalhos de melhorias no pavimento das pistas na BR-101 Sul catarinense. As atividades foram reduzidas por conta do tempo chuvoso, registrado na região litorânea nas últimas semanas, que impediu o avanço das obras. As frentes de trabalho estão alocadas no km 306 – em Bentos, Laguna, na pista de sentido POA-Florianópolis.

A autarquia faz a remoção de camadas superficiais, danificadas pelo desgaste causado pelo crescente número de veículos em movimentação. No lugar do material escavado, nova capa asfáltica é aplicada e compactada, nivelando toda a plataforma. A retirada é feita pelo processo de fresagem, isto é, equipamento é empregado para escavar a superfície do pavimento, chegando nas camadas mais profunda e ainda intactas do asfalto.

Todo o processo de melhorias é feito diretamente sobre as pistas duplicadas da BR-101, sendo necessária a interrupção em uma das faixas de rolagem. Todo o espaço em obras está limitado pela sinalização provisória de obras, com indicação prévia de sinalizador (bandeirinha) e indicações de redução na velocidade de longo curso. Dentro do espaço de atividades, o limite de velocidade é de 60 km/h, para todos os tipos de veículos.

As melhorias neste trecho fazem parte do contrato de conservação e manutenção da BR-101 Sul, executado pelo DNIT/SC, sendo pontuais e temporárias e, por isso, requerem mais atenção dos usuários. As operações de conservação da rodovia federal no extremo-Sul seguem em dois lotes contratados, sendo que o primeiro se estende do km 300 ao km 379,9 (Laguna a Içara) e o segundo do km 380 ao km 465 (Içara a Passo de Torres). Todas as frentes de obras terão sinalização provisória instalada, identificando os trabalhos. Ficam os motoristas obrigados a respeita-la, pois somente assim, estarão evitando acidentes.

Todos os trabalhos dependem das condições de tempo estável para continuarem.

Atendimento à usuários em horário alterado – O atendimento ao usuário da BR-101 Sul catarinense, pelo telefone 0800 6030 101, tem horário diferenciado em junho e recebe ligações entre às 12 horas até às 18 horas, de segunda a sexta-feira. O horário é temporário, sendo necessário para adequações no sistema. Assim que possível, o serviço voltará a ser realizado entre 8 horas até às 20 horas, também de segunda a sexta-feira.

As ligações recebidas no Serviço 0800 são inteiramente gratuitas, por meio do número 0800 6030 101, podendo ser feitas de qualquer cidade do Brasil que disponha de condições e equipamentos de telefonia fixa. Os atendimentos aos usuários ainda podem ser feito pelo site 101sul.com.br e pelo e-mail contato@101sul.com.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE