• DNIT/SC reforça sinalização em via lateral do km 316

DNIT/SC reforça sinalização em via lateral do km 316

07 Mar, 2017 16:00:45 - BR-101

Laguna (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) vem reforçando a quantidade de sinalização vertical para indicação de sentido e limitação de traçado em via lindeira da BR-101 Sul, no km 316. Nesse segmento, no limite entre os municípios de Laguna e Pescaria Brava, há deslizamento de encosta, que restringe o tráfego somente em direção ao Norte – entre os bairros Bananal e Cabeçuda.

Desde o mês de fevereiro, a sinalização existente vem sendo removida indevidamente ou depredada, descaracterizando o conjunto de sinais rodoviários instalados, bem como oferecendo riscos aos motoristas e pedestres. Nesse segmento há sedimentos trazidos por desmoronamento da encosta e mantidos no local para evitar novos deslizamentos, onde rochas e solo ocupam a faixa de rolagem da direita. Cerca de 30 elementos de sinalização, entre cones, painéis e placas foram removidos sem autorização do local.


A pista entre Cabeçuda e Bananal tem, agora, placas de sinalização provisória indicando o estreitamento, o limite de velocidade e a interrupção de tráfego, para todos os tipos de veículos, em direção ao Norte, saindo do km 316 até o km 312. É possível o tráfego de veículos partindo do bairro Cabeçuda até o bairro Bananal. O sentido oposto (Bananal-Cabeçuda) deve ser feito utilizando o viaduto construído no km 316,5, seguindo pela ponte Anita Garibaldi, finalizando nas alças laterais disponíveis. O tráfego é orientado pela sinalização vertical.

A interrupção na circulação entre Bananal, em direção a Laguna, é necessária para manter a segurança dos usuários, principalmente dos pedestres, já que a plataforma está limitada pelo deslizamento na encosta.  

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal