• DNIT/SC prepara pista para acréscimo de faixa auxiliar

DNIT/SC prepara pista para acréscimo de faixa auxiliar

28 Abr, 2017 09:52:48 - BR-101

Laguna (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) inicia nesta quinta-feira, 27, trabalhos para compor a base em plataforma de pista auxiliar, na via lindeira da BR-101 Sul, localizada no km 316. O segmento, que fica no limite entre os municípios de Laguna e Pescaria Brava, tem deslizamento da encosta próxima interrompendo a faixa de rolagem no sentido Norte-Sul. A construção, em caráter temporário, vai sanar a circulação de veículos entre os bairros Bananal, Ponta das Laranjeiras e Cabeçuda, parcialmente interrompida pelo deslizamento.

A construção de faixa auxiliar vai ocupar parte do canteiro entre a via lateral e a BR-101, sendo totalmente removida quando os trabalhos de contenção forem executados. Com os trabalhos, os motoristas que circulam no sentido Norte-Sul (Cabeçuda – Ponta das Laranjeiras), pela via lateral, devem atentar para as equipes de construção alocadas nesse trecho. Há circulação de trabalhadores e equipamentos em movimentação. O tráfego de veículos no sentido Sul-Norte está interrompido por conta do acúmulo de sedimentos sobre a via. Para seguir entre Ponta das Laranjeiras até Cabeçuda, a movimentação deve ser feita utilizando o viaduto construído no km 316,5, seguindo pela ponte Anita Garibaldi, finalizando nas alças laterais disponíveis. O tráfego é orientado pela sinalização vertical.


A interrupção na circulação entre Bananal/Ponta das Laranjeiras, em direção a Laguna, é necessária para manter a segurança dos usuários, principalmente dos pedestres, já que a plataforma está limitada pelo deslizamento na encosta. Todo o trecho em obras – e o segmento interrompido pelo deslizamento – está sinalização e identificado, devendo os motoristas respeitar a disposição e limite de velocidade fixado.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE