• DNIT/SC muda frente de melhorias na BR-101 nesta terça-feira

DNIT/SC muda frente de melhorias na BR-101 nesta terça-feira

03 Jul, 2017 16:22:51 - BR-101

Sangão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) vai realizar trabalhos de melhorias no pavimento da BR-101 Sul catarinense para o km 362, em Sangão, a partir desta terça-feira, 04 de julho. As atividades seguem cronograma de melhorias em execução na rodovia federal, entre Paulo Lopes a Passo de Torres, chegando na fase final de obras. Para abrir frente aos serviços, uma das faixas de rolagem é interrompida, interferindo no fluxo de veículos em tráfego de longo curso.

A autarquia começa a semana realizando trabalhos pontuais no pavimento da BR-101 no km 333, em Tubarão (acesso ao bairro Revoredo). Após finalizar este segmento, a logística para conservação de pistas será transferida para o km 362, em Morro Grande (Sangão). Nesse trecho serão retificados segmentos do pavimento em ambas as pistas durante os próximos dias, mantendo as condições de tempo estável na região.

Tendo as pistas obras sobre o pavimento, o tráfego de veículos é redimensionado para uma das faixas de rolagem pela sinalização provisória, com delimitação por cones refletivos, placas indicando a redução de velocidade e sinalizador (bandeirinha) anteriormente colocado para alerta aos usuários. Onde há atividades, o limite de velocidade para a ser de 60 km/h para todos os tipos de veículos.

O DNIT/SC fez reconstrução asfáltica nos trechos da BR-101 Sul em Laguna, Pescaria Brava, Capivari de Baixo, Tubarão, Sangão e Içara. Ao final da primeira etapa de obras, a autarquia acrescentou duas mil toneladas de massa asfáltica para recomposição de partes onde o período chuvoso, registrado no início de junho, desgastou. A meta é finalizar as melhorias entre o km 300 ao km 370 no mês de julho.

Para informações sobre a trafegabilidade na BR-101 durante os trabalhos de conservação, o DNIT/SC mantém canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestão Ambiental), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE