• DNIT/SC mantem obras em alças laterais ao km 337,4

DNIT/SC mantem obras em alças laterais ao km 337,4

22 Mar, 2017 14:19:41 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) mantem ao longo desta semana, trabalhos construtivos nas alças laterais ao km 337,4 da BR-101 Sul, em Tubarão. Lá são feitas a instalação dos meios-fios e trabalhados complementares para construção de calçadas, em ambas as ruas lindeiras. O segmento recebeu as últimas camadas asfálticas há treze dias e tem tráfego de veículos e pedestres liberados.

Com os trabalhos de finalização, os motoristas precisam atentar e respeitar o espaço de obras, onde os trabalhadores e equipamentos seguem alocados. A frente de serviço está sinalizada e identificada, requerendo atenção redobrada principalmente ao acesso à SC-390 feito pela pista da esquerda (acesso pelo sentido Sul-Norte). A sinalização vertical ainda é a provisória de obras, que atende à demanda de orientação de tráfego.

As atividades vão continuar nos próximos dias, com as condições de tempo estáveis, já que todos os trabalhos são feitos em área aberta.


As mudanças em andamento nas alças, ruas laterais e bordos da SC-390 fazem parte do programa de Melhoria das Travessias Urbanas, constante no conjunto dos 22 programas socioambientais e um Estudo do Plano Básico Ambiental da BR-101. Este programa tem como objetivo atuar sobre possíveis distorções no uso e ocupação do solo, na segregação urbana e intrusão visual. Isto é, o considerável aumento na circulação de veículos em tráfego de longo curso, aliado a velocidade constante, como é o caso da duplicação da rodovia federal em zona urbana, gera certo conflito entre o espaço viário e o espaço urbano. Isso acaba causando sérios impactos para motoristas e pedestres, pois afetam o desempenho operacional das pistas e provocam a perda da qualidade de vida dos núcleos urbanos.

Para mais informações sobre avanço de obras complementares e alterações de pistas na BR-101 Sul, o DNIT/SC disponibiliza o canal de interação para usuários da rodovia federal pelo telefone 0800 6030 101 ou pelos links úteis no site 101sul.com.br. Os meios de interação são gerenciados pelo consórcio Concremat-Tecnosolo-WorleyParsons, contratado para a Gestão Ambiental das obras de duplicação. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE