• DNIT/SC libera segunda pista sobre viaduto da BR-101 Sul

DNIT/SC libera segunda pista sobre viaduto da BR-101 Sul

02 Ago, 2016 15:22:51 - Santa Catarina

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) faz durante a terça-feira, 02, a liberação gradativa do tráfego de veículos sobre o viaduto de acesso ao Sertão dos Corrêas/Cruzeiro, na BR-101 Sul catarinense. A estrutura está localizada no km 339, dentro da transposição do Morro do Formigão – município de Tubarão. O fluxo de veículos está liberado, nas duas faixas de rolagem, no sentido Florianópolis-Porto Alegre.

A liberação é feita sobre a pista entre o túnel no maciço rochoso e o início do trecho duplicado, do km 338,9 ao km 339,5. Nesse espaço, a autarquia instalou as proteções de concreto no eixo central e nos bordos da plataforma e sinalizou o pavimento com sinalização horizontal (somente no eixo). Ainda resta instalar sinalização vertical (placas), a complementação na pintura das faixas de bordo. Para o sentido POA-Florianópolis, o fluxo também segue sobre o viaduto, mas somente trafegando somente pela faixa da esquerda.


No início da semana passada, a pista de sentido Sul-Norte foi liberada sobre o viaduto, para que o consórcio das empresas Setep-Sotepa pudessem trabalhos na construção das alças laterais. Porém, o tráfego voltou ao desvio para que se construíssem as barreiras de concreto. Agora não há mais movimentação de veículos pelos desvios neste ponto da BR-101 e os trabalhos serão direcionados para a construção das ruas laterais.

A construção do viaduto e das obras no entorno fazem parte da expansão da plataforma e modernização de tráfego, feita entre Palhoça (SC) a Osório (RS). Mesmo com a liberação parcial das pistas, os trabalhos vão continuar nesse trecho, voltados, agora, para finalizações estéticas e estruturais. Nos próximos dias será finalizada a construção das proteções de concreto (barreiras New Jersey), as sarjetas de escoamento pluvial (água da chuva), colocação de gramínea nos taludes e trabalhos estéticos.

Com a liberação parcial, a sinalização em todo o segmento é provisória de obras, onde é aguardado o final dos trabalhos para instalar todos os elementos de sinalização rodoviária definitivos. O limite de velocidade permanece em 60 km/h para todos os tipos de veículos. Os acessos aos bairros Sertão dos Corrêas e Cruzeiro continuam com modificações necessárias para adiantamento de obras.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal