• DNIT/SC inicia melhorias na BR-101 Sul em Sangão

DNIT/SC inicia melhorias na BR-101 Sul em Sangão

02 Mai, 2017 09:47:30 - BR-101

Sangão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) iniciou na sexta-feira, 28, melhorias no pavimento da BR-101 Sul no segmento entre o km 350 ao km 370, de Sangão até Içara. A frente de obras estabelecida no km 357 – na pista de sentido Norte-Sul, teve trabalhos de fresagem do pavimento e aplicação de nova camada na sexta e sábado (29), retornando na terça-feira, após o feriado. Todos os serviços realizados são pontuais, sendo que é necessária a interrupção de uma das faixas de rolagem para abrir espaço para equipamentos e trabalhadores.

A autarquia fará os mesmos trabalhos de conservação de pavimento, nesse trecho, que foram realizados em Laguna, entre o km 300 ao km 307. Lá, a movimentação foi dirigida para a remoção das camadas superficiais do pavimento asfáltico pelo processo de fresagem – com uso de equipamento, o asfalto é escareado, isto é, arrancado, e no lugar é depositada e compactada nova camada. Também em Sangão e Içara não será aplicado microrrevestimento.


A sequência das atividades nesse trecho depende das condições de tempo estáveis para região Sul catarinense. Com chuva, o pavimento fica impossibilitado de receber o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), precisando de intervalo com condições de pistas secas para se retornar ao trabalho.

Todas as frentes de serviço estão identificadas e isoladas, ficando os motoristas obrigados a segui-la, principalmente na manutenção dos limites de velocidade. Para mais informações, a autarquia mantém canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo-WorleyParsons (Gestão Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança