• DNIT/SC inicia construção de via lateral em Laguna

DNIT/SC inicia construção de via lateral em Laguna

13 Ago, 2018 16:29:03 - BR-101

Laguna (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) dá continuidade, nesta semana, aos trabalhos de retirada de solo com baixa resistência para construção de nova via lateral da BR-101 Sul, em Laguna. A remoção é feita entre o km 306,3 ao km 307,2, na comunidade de Bentos – no bordo direito da rodovia federal, paralela ao sentido Norte-Sul do fluxo de veículos.

A retirada da camada superficial de solo é necessária para depósito e compactação do aterro, pois apresenta baixa capacidade de resistência. A limpeza do leito segue nos próximos dias, dentro das condições de tempo estável. Findo os trabalhos, o DNIT/SC prossegue com a aplicação do aterro.

Nesta fase de obras na duplicação da BR-101 Sul catarinense serão construídos 4.901,50 metros de novas vias laterais, uma nova ponte para via lateral e a adequação de ponte existente no km 329,9, no Rio Capivari. Há trabalhos entre o km 321,1 ao km 324, em Pescaria Brava. O lote de Obras Complementares e remanescentes se estende do km 300, em Laguna, até o km 358, em Sangão e já construiu e liberou cerca de dois mil metros de vias laterais, 1,5 mil metros de calçadas em Pescaria Brava com 2,2 mil metros construídos em na travessia urbana do bairro São Cristóvão, em Tubarão, um viaduto e quatro passarelas.

Para mais informações, o DNIT/SC mantém canais de interação para usuários, mantido pelo Consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestora Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

CDL Içara