• DNIT/SC finaliza drenagem e prepara continuidade em via lateral na BR-101 Sul

DNIT/SC finaliza drenagem e prepara continuidade em via lateral na BR-101 Sul

04 Fev, 2019 14:58:05 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) finaliza, nesta segunda-feira, 04 de fevereiro, trabalhos de construção nas galerias para drenagem na via lateral em construção em Bentos, Laguna. Esse processo construtivo é essencial para finalizar a aplicação e compactação de aterro, sub-base com rochas (rachão), etapa anterior da aplicação asfáltica. Todas as atividades estão sendo executadas no bordo esquerdo, paralelo ao sentido Sul-Norte, fora do fluxo de veículos.

Os serviços, além da construção das galerias, vão seguir durante os próximos dias, dentro das condições de tempo estável na região. O DNIT/SC constrói uma galeria pluvial na união entre a via lateral já construída e a futura alça de acesso com a pista duplicada. Para as comunidades lindeiras, atenção redobrada para a logística da construção. As obras acontecem próximo de Bentos e, com isso, as ruas existentes no entorno do empreendimento precisam rever a circulação local para não adentrar ao espaço dos serviços construtivos. Nas frentes em construção, somente pessoal autorizado por circular.

A frente de obras em Bentos (ligação com Caputera), em Laguna, é a mais adiantada, com todo pavimento asfáltico já finalizado, entre o km 305 e km 306. Há ainda trabalhos construtivos para implantação de 250 metros de continuação em via lateral existente no bordo esquerdo, paralelo ao sentido Sul-Norte de tráfego. Lá é feita a instalação de drenagem e finalização de aterro e rochas.

A construção de nova via lateral vai facilitar o acesso e a trafegabilidade entre aglomerados urbanos nos bairros de Caputera e Perexil, dando condições de segurança no trânsito de veículos e na circulação de pedestres, abrangendo cerca de 600 famílias das duas localidades. A plataforma em construção também será ligação estradal com Bentos – onde outras 110 famílias terão acesso à via – sem a necessidade de tráfego pelo fluxo de longo curso.

Para mais informações, a autarquia mantêm canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestora Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal