• DNIT/SC finaliza aplicação asfáltica em via lateral de Laguna

DNIT/SC finaliza aplicação asfáltica em via lateral de Laguna

18 Jan, 2019 09:05:09 - BR-101

Laguna (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) finaliza nesta quinta-feira, 17, os trabalhos de aplicação do pavimento asfáltico em via lateral de ligação entre o acesso a Caputera até Bentos, em Laguna. A frente de serviços integra o lote de Obras Complementares à duplicação da BR-101 Sul catarinense e está localizada paralelo ao tráfego de veículos no sentido Florianópolis-Porto Alegre. Os trabalhos foram iniciados na segunda-feira, 14.

Nessa etapa de assentamento do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) o leito estradal de 900 metros no bordo esquerdo (crescente) do tráfego foi totalmente recoberto. A construção de outros 250 metros de complemento em rua lindeira no bordo oposto ainda requer a construção de parte de uma galeria de drenagem e o deposito e compactação de aterro e rochas para, em outra data, receber o asfalto.

Os trabalhos na elevação de greide com aterro não interferem no fluxo de veículos em longo curso da BR-101 Sul. Porém, o transporte de aterro de solo e rochas lança veículos pesados em circulação por pistas já duplicadas e vias laterais, principalmente entre o km 305 até o km 309. Todas as frente de obras estão identificadas pelas sinalização provisória, identificando os trabalhos. Pessoas que não estejam diretamente ligados às construções devem evitar a circulação pela frente de atividades, pois há risco de acidentes.

Na segunda fase de obras na duplicação da BR-101 Sul catarinense serão construídos 4.901,50 metros de novas vias laterais, uma nova ponte para via lateral e a adequação de ponte existente no km 329,9, no Rio Capivari. O lote de Obras Complementares e remanescentes se estende do km 300, em Laguna, até o km 358, em Sangão e já construiu e liberou cerca de dois mil metros de vias laterais, 1,5 mil metros de calçadas em Pescaria Brava com 2,2 mil metros construídos em na travessia urbana do bairro São Cristóvão, em Tubarão, um viaduto e quatro passarelas.

O DNIT/SC pede aos motoristas em tráfego local que evitem transitar pelo segmento com capa asfáltica, pois ainda restam trabalhos complementares, com trabalhadores e equipamentos sobre a pista. Além disso, o trecho ainda não dispõe de sinalização rodoviária. Aos interessados em acompanhar a obra, sejam das comunidades lindeiras, fornecedores ou imprensa, devem procurar informações pelo Serviço de Atendimento ao Usuário, pelo telefone 0800 6030 101 ou (48) 3632-0285, para contato.

O consórcio Concremat-Tecnosolo, contratado para a Gestão Ambiental nas obras da BR-101 Sul, faz campanhas permanentes de Comunicação Social nas comunidades lindeiras para alerta dos trabalhos e as medidas de segurança a serem tomadas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança