• DNIT/SC faz trabalhos sobre pistas da BR-101 no Morro do Formigão

DNIT/SC faz trabalhos sobre pistas da BR-101 no Morro do Formigão

06 Jul, 2017 15:12:50 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) faz, nesta quinta e sexta-feira, trabalhos para conservação da BR-101 Sul próximo ao Morro do Formigão. A operação vai retirar o acúmulo de sedimentos nos bordos do pavimento (limpeza de eiras), evitando que restos na rodovia federal danifiquem o sistema de drenagem e a sinalização horizontal (faixas). Parte do acostamento é interrompido para abrir espaço aos trabalhadores e equipamentos, sem interferência no fluxo de veículos.

A autarquia já executou a limpeza de eiras entre o km 343 ao km 356, do bairro São Cristóvão, em Tubarão, ao bairro Sangãozinho, em Sangão. O espaço entre o km 338 ao km 343 será feito hoje e amanhã (06 e 07). Na próxima semana, os serviços de conservação continuarão as atividades a partir do km 357, até chegarem ao Rio dos Porcos (km 379,9, em Içara). De lá, outra equipe está executando o mesmo trabalho, em direção ao extremo-Sul.


A conservação nas pistas duplicadas da BR-101 Sul é necessária para a manutenção dos elementos de sinalização rodoviária (placas, painéis, defensas metálicas, etc.) e também para a melhor visualização e compreensão pelos motoristas. Já a coleta de lixo evita que materiais sólidos acabem dentro do sistema de escoamento, danificando bocas de lobo e as galerias debaixo das pistas.

Todas as frentes de obras sobre as pistas estão sinalizadas e identificadas, ficando os motoristas obrigados a seguir a orientação dada pela sinalização provisória. Chovendo, os trabalhos são cancelados. Para informações sobre a trafegabilidade na BR-101 durante os trabalhos de conservação, o DNIT/SC mantém canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestão Ambiental), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal