• DNIT/SC faz trabalhos em via lateral e modifica circulação

DNIT/SC faz trabalhos em via lateral e modifica circulação

12 Jun, 2017 21:07:17 - BR-101

Tubarão (SC)

O DNIT/SC faz, nesta semana, trabalhos de construção para novo segmento com passeios públicos em via lateral da BR-101 Sul, no bairro KM 37, em Pescaria Brava. Com as atividades sendo feitas sobre a pista lindeira, o fluxo de veículos e a movimentação de pedestres foi alterada, sendo que uma das faixas de tráfego é interrompida. Essa modificação é necessária para alocar trabalhadores e equipamentos sobre a plataforma, dando segurança para a comunidade e aos profissionais envolvidos.

Os trabalhos vão continuar durante os próximos dias, com condições de tempo estável. Os motoristas e pedestres devem atentar e respeitar o espaço em obras, sempre seguindo a sinalização provisória instalada. As atividades estão alocadas no bordo esquerdo das pistas duplicadas, entre o km 318 ao km 319, em aglomerado urbano com movimentação intensa de tráfego local, sendo a via a principal ligação entre o KM 37, Laranjeiras e Bananal. 

A construção dos passeios públicos (calçadas) em aglomerados urbanos lindeiros da BR-101 Sul catarinense fazem parte do programa de Melhoria das Travessias Urbanas, constante no conjunto dos 22 programas socioambientais e um Estudo do Plano Básico Ambiental das obras de duplicação.

Este programa tem como objetivo atuar sobre possíveis distorções no uso e ocupação do solo, na segregação urbana e intrusão visual. Isto é, o considerável aumento na circulação de veículos em tráfego de longo curso, aliado a velocidade constante, como é o caso da duplicação da rodovia federal em zona urbana, gera certo conflito entre o espaço viário e o espaço urbano. Isso acaba causando sérios impactos para motoristas e pedestres, pois afetam o desempenho operacional das pistas e provocam a perda da qualidade de vida dos núcleos urbanos.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE