• DNIT/SC faz trabalhos em via lateral de Tubarão

DNIT/SC faz trabalhos em via lateral de Tubarão

22 Mai, 2017 23:34:43 - BR-101

Tubarão (SC)

 Os motoristas e pedestres que transitam pela rua Dep. Olice Pedra de Caldas, lindeira à BR-101 Sul em Tubarão (SC), devem redobrar os cuidados durante toda esta semana. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC), faz trabalhos de construção e acréscimo de sarjetas para o sistema de drenagem da rodovia federal, com as frente de obras interferindo no fluxo local de veículos.

A via lateral serve de acesso aos bairros São João (margem esquerda) e Morrotes, pela pista de sentido Porto Alegre-Florianópolis, em alça de desincorporação (saída) construída no km 336, após a ponte esquerda sobre o Rio Tubarão. Sendo acesso para estabelecimentos comerciais, postos de combustíveis, escolas e universidade, a rua tem elevada movimentação de tráfego local de veículos. Além disso, serve de travessia de pedestres entre os dois aglomerados urbanos.

Os trabalhos construtivos estão voltados para concretagem das sarjetas que ligam o escoamento pluvial (água da chuva) vindo das pistas duplicadas e da via lindeira às bocas-de-lobo já construídas, e destas, para a jusante. A concretagem requer espaço para equipamentos e trabalhadores, sendo necessário o estreitamento de uma das faixas de rolagem. Nesse segmento, o fluxo de veículos segue em sentido único.

A construção das sarjetas vai continuar nos próximos dias, dentro das condições de tempo estável. Para mais informações sobre trabalhos pontuais e as obras remanescentes na duplicação da BR-101 Sul, os usuários podem utilizar os canais disponibilizados pelo DNIT/SC e pelo consórcio Concremat-Tecnosolo-WorleyParsons (Gestão Ambiental) pelo telefone 0800 6030 101 e pelo site 101sul.com.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal