• DNIT/SC faz trabalhos em sistema de drenagem da BR-101

DNIT/SC faz trabalhos em sistema de drenagem da BR-101

30 Mai, 2017 13:49:13 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) faz nesta semana, trabalhos de conservação no sistema de escoamento pluvial – água da chuva, sobre as pistas duplicadas da BR-101 Sul. As frentes de serviço estão alocadas no km 332 da rodovia federal em Tubarão, anterior ao viaduto de acesso ao bairro Revoredo, na pista de sentido POA-Florianópolis. As atividades serão continuadas nos próximos dias, em direção ao Norte, passando por Capivari de Baixo, Pescaria Brava e Laguna.

Com a conservação sendo feita sobre as pistas, os trabalhadores e equipamentos envolvidos na manutenção estão em contato com o fluxo de veículos em longo curso, isolados pela sinalização provisória de obras. A faixa de rolagem da esquerda, próxima das proteções de concreto, será interrompida para os trabalhos, dando condições de entrada e saída dos caminhões disponibilizados para as atividades.


Trabalhadores fazem a retirada de sedimentos e materiais sólidos, como plásticos, garrafas e madeira, das sarjetas, deixados por usuários e gerados pelo desgaste do pavimento. Com excesso de material dentro do sistema de escoamento, a água das chuvas não circula até a drenagem principal, acabando por transbordar para o pavimento. A limpeza executada evita a formação de lâminas d’água sobre as pistas.

A conservação feita no sistema de drenagem, neste segmento, é parte do calendário de atividades para conservação, manutenção e melhorias da BR-101 Sul, no trecho duplicado.

As atividades de limpeza das sarjetas e canaletas são essenciais para a manutenção dos elementos de sinalização horizontal (pintura no eixo central, bordos de pistas e alertas sobre o pavimento) nas pistas duplicadas e também nas vias laterais. Para evitar danos maiores, o DNIT/SC faz periodicamente a coleta de lixo, para evitar que materiais sólidos acabem dentro do sistema de escoamento. Aos motoristas, o DNIT/SC pede atenção redobrada para a circulação dos trabalhadores nos bordos de pista, alças e canteiro central. Quando as equipes forem avistadas, é preciso reduzir a velocidade e respeitar o espaço das atividades.  

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança