• DNIT/SC faz recomposição do pavimento na BR-101

DNIT/SC faz recomposição do pavimento na BR-101

05 Mar, 2018 19:53:43 - BR-101

Jaguaruna (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) vai manter durante a próxima semana, trabalhos de recomposição do pavimento asfáltico da BR-101 Sul, entre o km 353 ao km 357. O segmento marca a divisa entre os municípios de Sangão e Jaguaruna e as atividades serão executadas em ambas as pistas duplicadas, seguindo os espaços marcados para os serviços.

Nesta sexta-feira, 02, trabalhadores e equipamentos estão alocados no km 354, na pista de sentido POA-Florianópolis, anterior ao viaduto de acesso ao bairro Morro Azul, em Jaguaruna. Lá, a faixa de rolagem da direita – tráfego lento – foi interrompida para abrigar a frente de obras. Todo o local está identificado e limitado pela sinalização provisória de obras, com indicação de sinalizador (bandeirinha) disposto para orientar o fluxo de veículos.

As correções são atividades maiores que os tapa-buracos, por demandam mais materiais e trabalhadores com maior tempo de intervenção nas pistas. A durabilidade desse tipo de melhoria é maior, garantindo a segurança dos usuários, bem como o prolongamento da vida útil do pavimento e das camadas bases – isso porque evita o desgaste precoce.

A movimentação sobre as pistas começa às 07:00 horas, com a distribuição dos elementos de sinalização provisória e se estende até 18:00 horas. Toda a logística será feita com condições de tempo estável, caso contrário, a massa asfáltica não tem aderência ao pavimento. Caso chova, os trabalhos serão cancelados.

O DNIT/SC pede aos motoristas que respeitem o limite de velocidade dentro das frentes de obras, que é de 60 km/h para todos os tipos de veículos. Chovendo, os trabalhos são suspensos e a sinalização provisória de obras é retirada. Todas as frentes de serviço estão identificadas e isoladas, ficando os motoristas obrigados a segui-la, principalmente na manutenção dos limites de velocidade. Para mais informações, a autarquia mantém canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestora Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ MURIEL ALBONICO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal