• DNIT/SC faz levantamento de pontos para recomposição

DNIT/SC faz levantamento de pontos para recomposição

02 Mar, 2017 15:51:36 - Geral

Tubarão (SC)

O DNIT/SC faz nesta quinta-feira, 02, levantamento de pontos com maior desgaste para iniciar a recomposição do pavimento asfáltico entre o km 306 ao km 307 da BR-101 Sul catarinense. Durante a manhã e tarde, a equipe técnica da Unidade Local da autarquia em Tubarão fez a marcação dos segmentos sobre as pistas, para iniciar a recuperação. A meta é movimentar equipamentos e trabalhadores na próxima quarta-feira, 08, começando as melhorias.

Os trabalhos serão realizados nas duas pistas, com maior extensão sobre o traçado Sul-Norte. Nessa etapa, o pavimento desgastado será retirado pelo processo de fresagem e nova camada será aplicada, compactada e liberada ao tráfego novamente. As melhorias neste trecho fazem parte do contrato de conservação e manutenção da BR-101 Sul, executado pelo DNIT.

Toda a recuperação será feita em trechos pontuais com trabalhos temporários, por isso, requerem mais atenção dos usuários. Toda a frente de obras está sinalizada e identificada, ficando os motoristas obrigados a respeita-la. No espaço haverá trabalhadores e equipamentos em movimentação constante. Cuidado redobrado quando a entrada e saída de caminhões basculantes, usados no transporte de massa asfáltica e restos de fresagem.

Todas as frentes de serviço estarão identidades e isoladas durante a melhoria, ficando os motoristas obrigados a segui-la, principalmente na manutenção dos limites de velocidade. Todos os trabalhos dependem das condições de tempo estável, sendo que, em tempo de chuva, a operação será cancelada e agendada para nova data.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE