• DNIT/SC faz ações de Comunicação Social

DNIT/SC faz ações de Comunicação Social

26 Jun, 2018 10:17:01 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) e o Consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestão Ambiental) dão continuidade, nesta semana, para ações de Comunicação Social em comunidades lindeiras do lote de Obras Complementares, na BR-101 Sul. Os aglomerados urbanos de Taquaruçu e Estiva, em Pescaria Brava, fazem parte da área de atividades.

O conteúdo disponibilizado nas peças de publicidade informativa alerta para os cuidados quanto a circulação de equipamentos e trabalhadores – principalmente os caminhões basculantes – que se movimentam pela via lindeira entre os bairros Santiago, passando pelo Taquaruçu até a Estiva. Também foram distribuídos cartazes com o número de telefone para atendimento das demandas dos usuários da rodovia federal e moradores lindeiros quanto às demandas por informações sobre as obras em execução.

Na ação foram distribuídos cartazes e folhetins em estabelecimentos comerciais instalados no bairro, além da entrega direta, porta a porta. Os agentes de Comunicação Social do consórcio também colhem sugestões, dúvidas reclamações ou melhorias para o projeto construtivo, feito por moradores, como detalhes sobre a construção ou a ligação por pista entre a comunidade e o bairro de Vila Flor, já em Capivari de Baixo. 

Ações de sensibilização para segurança em período de obras, em trechos duplicados, são realizadas pelo DNIT/SC para garantir a integridade dos usuários e moradores lindeiros da BR-101 Sul. As comunidades podem interagir utilizando os canais disponíveis pela autarquia e gerenciados pelo consórcio, tanto pelo telefone 0800 6030 101 quanto pelos links úteis no site 101sul.com.br.

Com o avanço na execução da via lateral, o DNIT/SC recomenda atenção redobrada para os acessos aos aglomerados urbanos próximos das Obras Complementares. Os serviços em execução nesse segmento vão movimentar trabalhadores e equipamentos, nas próximas semanas. Novas ruas laterais e obras de arte especiais serão construídas no km 306, entre o km 321 ao km 324 e no km 330. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ MURIEL ALBONICO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE