• DNIT/SC fará trabalhos sobre ponte Anita Garibaldi nesta sexta

DNIT/SC fará trabalhos sobre ponte Anita Garibaldi nesta sexta

22 Jun, 2017 15:26:19 - BR-101

Laguna (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) fará nesta sexta-feira, 23 de junho, trabalhos de melhorias no pavimento de pistas sobre a ponte Anita Garibaldi, na BR-101 Sul. As atividades são pontuais e seguem o cronograma de conservação da plataforma asfáltica e de obras de arte especiais, gerido pela autarquia. Com as frentes de obras sobre a travessia, uma das faixas de rolagem será interrompida para dar espaço para trabalhadores e equipamentos, sendo identificadas e delimitadas pela sinalização provisória de obras. Haverá intervenções em ambos sentidos de tráfego.

Os trabalhos de melhorias também serão feitos no km 317, em Pescaria Brava e seguirão as mesmas condições de segurança organizados para a ponte. A meta é finalizar todas as melhorias no final da tarde de sexta-feira, mantendo as condições de tempo estável na região. Chovendo, a melhorias ficam impossibilitadas pelo excesso de umidade nas camadas bases e toda a logística será feita em nova data.

O DNIT/SC vai empregar o sistema de corte e recomposição do pavimento que vem sendo executado na conservação da BR-101, feitos em Laguna e Sangão. A camada superficial, mais desgastada pelo crescente fluxo de veículos, é retirada por fresagem (corte e escavação) e nova camada é aplicada e compactada.


As melhorias neste trecho fazem parte do contrato de conservação e manutenção da BR-101 Sul, executado pelo DNIT/SC, sendo pontuais e temporárias e, por isso, requerem mais atenção dos usuários. As operações de conservação da rodovia federal no extremo-Sul seguem em dois lotes contratados, sendo que o primeiro se estende do km 300 ao km 379,9 (Laguna a Içara) e o segundo do km 380 ao km 465 (Içara a Passo de Torres).

Atendimento à usuários em horário alterado – O atendimento ao usuário da BR-101 Sul catarinense, pelo telefone 0800 6030 101, tem horário diferenciado em junho e recebe ligações entre às 12 horas até às 18 horas, de segunda a sexta-feira. O horário é temporário, sendo necessário para adequações no sistema. Assim que possível, o serviço voltará a ser realizado entre 8 horas até às 20 horas, também de segunda a sexta-feira.

As ligações recebidas no Serviço 0800 são inteiramente gratuitas, por meio do número 0800 6030 101, podendo ser feitas de qualquer cidade do Brasil que disponha de condições e equipamentos de telefonia fixa. Os atendimentos aos usuários ainda podem ser feitos pelo site 101sul.com.br e pelo e-mail contato@101sul.com.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE