• DNIT/SC fará trabalhos para reconstruir proteção em ponte

DNIT/SC fará trabalhos para reconstruir proteção em ponte

20 Jun, 2017 15:10:23 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) começa nesta terça-feira, 20, trabalhos de construção para novo guarda-corpo sobre a ponte do Rio Cubículo, no km 346 da BR-101. A proteção foi danificada em acidente de trânsito no início deste mês, sobre a travessia que abriga o tráfego de veículos no sentido POA-Florianópolis. Com as atividades, a faixa de rolagem da direita será interrompida, nos próximos dias, pela sinalização provisória de obras, ficando os motoristas obrigados a reduzir a velocidade de longo curso.

A autarquia iniciou na segunda-feira (19) a montagem do madeirame que servirá de molde para a proteção, além da preparação de toda a ferragem estrutural. A instalação e concretagem serão feitos em sequência, aproveitando o espaço interrompido sobre a pista. A meta é finalizar a construção até o final da semana, permanecendo as condições de tempo estável e a logística sendo executada dentro do cronograma. O segmento terá tráfego liberado em definitivo na próxima semana. O Rio Cubículo é o limite geográfico entre dos municípios catarinenses de Treze de Maio e Tubarão.

Atenção também em Laguna

O DNIT/SC dará continuidade, a partir desta terça-feira (20), aos trabalhos de recomposição do pavimento asfáltico da BR-101 Sul catarinense. As frentes de melhorias estão alocadas no km 305 em Laguna, sobre a pista de sentido Sul-Norte, em continuidade das frentes de obras iniciadas na semana passada.

As equipes vão continuar a remoção das camadas superficiais do pavimento asfáltico pelo processo de fresagem – com uso de equipamento, para seguis com nova camada de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Nesse segmento não está sendo aplicado o microrrevestimento, pois os trabalhos são pontuais. Com tempo estável, os trabalhos decorrem ao longo dos próximos dias. Para mais informações, a autarquia mantém canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestão Ambiental da duplicação), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE