• DNIT/SC fará trabalhos na ponte sobre o Rio Capivari

DNIT/SC fará trabalhos na ponte sobre o Rio Capivari

15 Mai, 2018 11:40:52 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) fará trabalhos para reconstrução dos guarda-corpos na ponte sobreo Rio Capivari que abriga o tráfego de veículos no sentido POA-Florianópolis, no km 329,9 da BR-101 Sul catarinense. As atividades vão durar durante toda a semana e, para abrir espaço para os trabalhadores e equipamentos necessários para os serviços, o fluxo de veículos será restringido, tendo a faixa de rolagem da direita interrompida.

Os trabalhos começam às 07h30min, com a distribuição dos elementos de sinalização provisória de obras sobre a pista e devem ser encerrados próximo das 18 horas. Com chuva, todo o serviço será cancelado. A montagem dos guarda-corpos será feita com peças pré-fabricadas que passagem por cura do concreto nos últimos dias.

A ponte sobre o Rio Capivari marca o limite entre os municípios de Capivari de Baixo e Tubarão. A estrutura pertence ao traçado antigo da BR-101 e está inclusa no lote de Obras Complementares à duplicação da rodovia federal. Nessa etapa construtiva, a travessia passará por adequações aos novos padrões de tráfego, ganhando acostamento e novas proteções laterais.

As frentes de serviço serão definidas e identificadas pela sinalização provisória de obras. Os motoristas também são orientados pelo sinalizador (bandeira), anterior aos locais em serviço. Dentro do espaço de serviço a velocidade limite é de 60 km/h para todos os tipos de veículos, com proibição de ultrapassagens pela faixa de rolagem onde estão alocados os trabalhadores e equipamentos.

Para mais informações, o DNIT/SC mantém canais de interação para usuários, mantido pelo Consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestora Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

CDL Içara