• DNIT/SC fará melhorias em pistas da BR-101

DNIT/SC fará melhorias em pistas da BR-101

13 Set, 2017 14:44:40 - Geral

Sangão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) fará trabalhos para melhorias em pavimento de pistas na BR-101 Sul catarinense nesta quinta-feira, 14, no km 364 em Morro Grande, município de Sangão. Os serviços seguem o cronograma de manutenção e conservação definido pela autarquia e vai alocar frentes de obras na pista de sentido Florianópolis-Porto Alegre. Com isso, motoristas devem atentar para as mudanças na trafegabilidade por conta do estreitamento nas faixas de rolagem, necessárias para abrir espaço à movimentação de trabalhadores e equipamentos.

As atividades neste segmento dão continuidade às melhorias feitas entre o km 366 ao km 368, executadas na semana passada. As melhorias são pontuais e temporárias e, por isso, requerem mais atenção dos usuários. Mantendo-se as condições de tempo estável, os trabalhos continuam nos próximos dias, sempre com orientação do trânsito feita pela sinalização vertical provisória instalada, com sinalizador (bandeirinha). O serviço é maior e mais complexo que ações semelhantes realizadas em outros períodos, com primagem (aplicação de ligante/impermeabilizante) e compactação.

Para os usuários da rodovia federal, o DNIT/SC pede que seja respeitado o local em melhorias, evitando a parada desnecessária com o veículo. Além disso, é preciso reduzir a velocidade e observar a sinalização vertical provisória instalada. Trabalhadores e equipamentos estão em constante circulação pelas frentes de melhorias, se expondo ao fluxo de longo curso ou tráfego local de veículos.

Para informações sobre trafegabilidade, obras remanescentes, mudanças em pistas ou execução dos programas socioambientais, o DNIT/SC disponibiliza o contato pelo Atendimento aos Usuários, pelo telefone 0800 6030 101 ou pelas atualizações e links úteis no site 101sul.com.br. Os serviços são realizados pelo consórcio Concremat-Tecnosolo, contratado pela autarquia para executar a Gestão Ambiental das obras de duplicação na BR-101 Sul. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE