• DNIT/SC fará marcações em faixas com trabalhos noturnos

DNIT/SC fará marcações em faixas com trabalhos noturnos

27 Out, 2017 16:13:38 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) fará, entre segunda-feira e terça-feira, a revitalização na pintura de faixas para sinalização horizontal rodoviária no entroncamento das ruas Dep. Olice Pedra de Caldas e José Alberto Nunes – ruas laterais da BR-101 Sul, com a avenida Patrício Lima e SC-370, em Tubarão. O segmento é ligação entre vias lindeiras da rodovia federal, com grande movimentação de veículos e pedestres. A autarquia fará o reforço na marcação de faixas para divisão das pistas paralelas, faixas de retenção, sinalização de “Pare” sobre o pavimento e “Marcação de Área de Conflito (MAC)”.

A marcação é o espaço sobre o pavimento identificado com de faixas amarelas, em forma de quadrilátero, utilizada para reforçar a proibição de parada ou estacionamento de veículos na área de interseção, que prejudica a circulação do fluxo restante. A sinalização recobre toda a área formada pela interseção que prejudica a circulação. No segmento de vias laterais de Tubarão serão recobertas as interseções entre a rua Dep. Olice Pedra de Caldas com a avenida Patrício Lima e na interseção entre a rua José Alberto Nunes com a SC-370. Com a pintura são acrescidos painéis de sinalização vertical educativa com os dizeres “Não feche o cruzamento”.

Para garantir a eficácia dos trabalhos, evitar que a circulação local de veículos danifique as áreas recém pintadas e a segurança dos usuários e trabalhadores envolvidos no serviço, o DNIT/SC fará a instalação das MACs a partir da meia noite de segunda para terça-feira, 30 e 31 de outubro. A logística precisa de tempo estável, sendo que a tinta termoplástica utilizada necessita do pavimento seco para fixação. Em caso de cancelamento, a autarquia agendará nova data para as atividades, com comunicação prévia aos usuários. A travessia urbana de Tubarão, principalmente nas vias laterais entre o km 332 ao km 337, registra a maior circulação de veículos e pedestres dentre os aglomerados populacionais em que a duplicação da BR-101 Sul atravessa.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE