• DNIT/SC e consórcio realizam ações de Comunicação em bairros lindeiros da BR-101

DNIT/SC e consórcio realizam ações de Comunicação em bairros lindeiros da BR-101

05 Mai, 2017 15:44:18 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) dá continuidade aos trabalhos de Comunicação Social em comunidades lindeiras às obras de duplicação da BR-101 Sul, no trecho da travessia urbana de Tubarão. Nesta sexta-feira, 05, a equipe do consórcio Concremat-Tecnosolo-WorleyParsons, contratado pela autarquia para a Gestão Ambiental do empreendimento, trabalho para alertar as comunidades de Sertão dos Corrêas, Cruzeiro e São João quanto à segurança na BR-101 Sul.

A campanha de divulgação serve para mostrar para as comunidades de Sertão e Cruzeiro as mudanças feitas nas vias laterais que dão acesso aos bairros com liberação de pistas e do viaduto construído no km 339. Esta ação vem sendo desde o mês de novembro passado, quando o trecho foi liberado ao tráfego de veículos. A equipe de CS do consórcio fez a distribuição de cartazes em escolas, comércio e pontos de maior movimentação, além de ouvir os moradores quanto às mudanças no tráfego e as novas obras na rodovia federal.  Lá antes havia apenas um retorno em nível, agora há passagem construída, sem a necessidade de intervenção dos veículos no fluxo de longo curso (sobre as pistas).

No bairro São João, os moradores receberam informações do andamento das obras remanescentes nas duas alças de acesso ao bairro, em construção no km 337,4. Além disso, toda a configuração de sinalização rodoviária nesse segmento (rua José Rech, SC-390, alças e avenida Severiano Albino Corrêa) vem sendo modificada, com melhora sentida pelos moradores. Nesse aglomerado, o consórcio e o DNIT/SC fizeram a fixação de cartazes alertando para a continuidade dos trabalhos construtivos.

Ações de sensibilização para segurança em período de obras e, também, em trechos duplicados, são realizadas pelo DNIT/SC para garantir a segurança dos usuários e moradores lindeiros da BR-101 Sul. As comunidades podem interagir utilizando os canais disponíveis pela autarquia e gerenciados pelo consórcio, tanto pelo telefone 0800 6030 101 quanto pelos links úteis no site 101sul.com.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE