• DNIT/SC e consórcio levam Educação Ambiental

DNIT/SC e consórcio levam Educação Ambiental

10 Mar, 2017 15:51:04 - Educação

Laguna (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) e o consórcio Concremat-Tecnosolo-WorleyParsons voltam a apresentar e discutir noções de Educação Ambiental (EA) em escolas ao longo da BR-101 Sul catarinense. Na manhã e tarde de quinta-feira, 08, alunos e professores da escola Profª Iracy Virginia Rodrigues, em Laguna receberam oficinas realizadas pela equipe de Interação Social do consórcio, em turmas do pré-escolar até o quinto ano do ensino fundamental. Os conteúdos repassados agregaram informações para 102 pessoas.

Os alunos e professores receberam informações sobre a duplicação da rodovia federal, os impactos do empreendimento no meio ambiente e nas comunidades, bem como as ações para mitigar essas mudanças. Em pouco mais de 30 minutos de conversa, a equipe de IS repassou informações sobre os problemas que o lixo deixado em ruas e pistas causam para o meio ambiente a as pessoas e, principalmente, o que se deve fazer para evitar que isso aconteça.

Essa foi a primeira série de oficinas para EA em escolas lindeira da rodovia federal realizada neste ano, sendo que oficinas do mesmo molde foram realizadas com trabalhadores nos meses de janeiro e fevereiro. A escola, em que a ação foi realizada, fica próxima do km 311, em Laguna (SC), dentro do bairro de Barranceira. A comunidade, além de ser lindeira das pistas duplicadas, teve a principal rua readequada com novo pavimento, calçadas e sinalização, durante as obras de expansão da BR-101.

Novas oficinas estão sendo agendadas para novas turmas, nas próximas semanas. De 2005 a 2016, foram reunidas 67.012 pessoas em oficinas de Educação Ambiental e de Comunicação Social.  Aos trabalhadores, estudantes, professores e moradores das comunidades lindeiras ao empreendimento, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, a equipe repassou informações sobre os projetos socioambientais desenvolvidos paralelamente às obras, bem como noções de segurança, relacionamento no trabalho e sensibilização para a segurança no trânsito, em atendimento, como medidas de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal conduzido pelo IBAMA.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

CDL Içara