DNIT/SC discute Educação Ambiental em Capivari de Baixo

30 Ago, 2016 17:17:06 - BR-101

Capivari de Baixo (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fechou a rodada de discussões sobre Educação Ambiental com alunos do ensino fundamental da escola São João Batista, em Capivari de Baixo (SC). A última oficina foi realizada na terça-feira, 30, com alunos e professores do oitavo e nono anos, em palestras para turmas matutinas e vespertinas. Ao todo, 202 pessoas participaram das ações ambientais, dirigidos pelo consórcio Concremat-Tecnosolo-WorleyParsons, responsável pela Gestão Ambiental na duplicação da BR-101 Sul catarinense e gaúcha.  

Ao todo foram realizadas três rodadas para alcançar todos os alunos e professores da instituição. As primeiras oficinas foram feitas no dia 15 de agosto passado, repetindo o conteúdo nos dias 23 e 30. Ao todo foram realizadas seis oficinas para alunos do segundo ao nono ano do ensino fundamental. A escola é lindeira da rodovia federal no km 326 e pode acompanhar a evolução das obras de duplicação neste segmento, assim como as obras complementares e atividades de conservação de pistas.

Para os alunos, a equipe de Interação Social do consórcio levou noções de separação de lixo para reciclagem, com modelos e cores das lixeiras, noções de reaproveitamento de materiais, vídeos sobre o emprego dos 5 Rs  (reciclar, reutilizar, reduzir, repensar e recusar) na vida cotidiana além de noções sobre compostagem de restos orgânicos feito em domicílios. Ao todo, 48 crianças e professores passaram pela primeira oficina, 85 na segunda e 69 na última ação realizada. 

A Educação Ambiental foram trazidas de volta para as salas de aula depois de serem aplicadas somente aos trabalhadores envolvidos nas obras de duplicação, durante o ano de 2015. Desde que o consórcio começou a atuar na produção e realização de oficinas para educação ambiental e trânsito, em 2005, nas escolas, bairros e canteiros de obras, cerca de 65,8 mil pessoas interagiram com educadores do consórcio, conhecendo os programas socioambientais desenvolvidos na duplicação da rodovia federal e sensibilização para cuidados no trânsito.

SETOR INTEGRADO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE